quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ONDE ESTA HÉLIO?

Até o momento não foi encontrado o trabalhador Hélio,desaparecido depois de denunciar as condições de escravidão em fazenda da região sul do estado de Minas Gerais.
Hélio foi sequestrado por jagunços do fazendeiro Paulo Lima que foi preso pela polícia federal e se nega a confessar o paradeiro do trabalhador,este fazendeiro que já é reincidente é dono de diversos bens na cidade de Varginha-MG e a fazenda em Campanha-MG esta ocupada por companheiros de Hélio.
Nós queremos saber onde esta Hélio e manifestamos total solidariedade a ocupação de terras,uma PEC que tramita no congresso concede as terras onde se verifica trabalho escravo para a reforma agrária,queremos uma revolução agrária e entendemos a solidariedade do povo trabalhador dos campos de cidades como fator fundamental para o sucesso da luta por emancipação dos oprimidos e explorados.
No estado onde o governo propaga a repressão e a criminalização dos movimentos sociais vemos a repressão descarada resultado do coronelismo seja na chacina de Unaí ou no caso Hélio,Minas prova que respeito aos direitos humanos não é prioridade como jamais é no capitalismo que aqui se soma ao caudilhismo.
Nas cidades a brutal repressão aos movimentos sociais da o tom da situação crítica que vivemos,os presos de Belo Horizonte que depois de espancados e liberados estão proibidos de se expressarem(inclusive na internet),os presos em Araxá atacados em piquete pacífico e os que seguem presos em todo o estado vitimas da tropa nazi-fascista do senhor Aécio/Anastasia.
Todos queremos saber onde esta Hélio,mesmo preso o fazendeiro que escravizava trabalhadores precisa sofrer a acusação que corresponda ao crime que cometeu contra nossa gente,relatos da PF dão conta de que provavelmente Hélio esta morto e assim Paulo Lima precisa responder por homicídio e não por sequestro,além da imediata ocupação de todas as suas terras e bens.
Os crimes das patronais,grandes proprietários e estado não passarão impunes.
(Na foto maior Paulo Lima com cara de coitado mas que de coitado não tem nada e ao lado Hélio)

ONDE ESTA HÉLIO?
SOLIDARIEDADE A LUTA NO CAMPO 
FAZER A REVOLUÇÃO NOS CAMPOS E CIDADES


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário