segunda-feira, 14 de outubro de 2013

COMITÊ DE LUTA CONTRA A CARESTIA DE VIDA AFIRMA A LUTA SEM TRÉGUA.

Não aceitamos a redução de tarifa concedida,não aceitamos a dupla função exercida por motoristas fazendo as vezes de cobradores de maneira a precarizar o trabalho e colocar em risco a população e os trabalhadores da empresa.
O passe livre estudantil é mais um dos inúmeros direitos desrespeitados em Araxá e que fazem parte da pauta de reivindicações de uma jornada de lutas que completa 1 ano este dia 20 de outubro ,contra o atual aumento e demais itens que já vinhamos alertando desde 2012 em uma campanha sem tréguas,mas alguns recuos estratégicos visto o número de fascistas e oportunistas de partidos que foram a marchas com o intuito se aproveitar da situação e jogar a culpa sobre possíveis confrontos nos anarquistas.
Ficou claro quem eram os causadores,elementos do estado a serviço de patronais.
Nós exigimos o fim do apartheid que representa o transporte público de Araxá,lutamos por uma coletivização bem mais ampla do que aquilo que reivindicamos nestas jornadas que são itens simples e urgentes para o bem estar da população que segue sendo lesada por todos os partidos e políticos de Araxá.
Não aceitamos a redução fajuta e nem as mentiras de organizações corruptas,lutamos desde baixo contra os de cima que não utilizam ônibus.
O  transporte público de Araxá representa hoje a situação de exclusão de grandes parcelas da população de qualquer acesso ao lazer e o desejo das elites da cidade de vender a imagem de uma cidade sem problemas quando sabemos a epidemia de crack causada pelos mesmos que enviam a repressão,todos os problemas estão interligados-desde uma associação fajuta e vendida até a exclusão da população as alternativas de lazer.
A classe trabalhadora de Araxá tratada como gado pela vera cruz e pelas administrações municipais deve estar em pé mais uma vez,e mobilizada por todos os direitos reivindicados desde baixo,em assembleias.
Uma  luta de ação direta promovida pelos próprios interessados,os que utilizam os transporte público e se negam a aceitar a exploração e o apartheid araxaense organizados em assembleias em apoio mutuo e solidariedade.
Vamos adiante,porque somos o povo exigindo bem estar e liberdade agora!
Sem rendição e sem acordos pelas costas de nossa gente,tudo em assembleias e a todos e todas,sempre atentos as manobras dos de cima contra nós-os de baixo e combatendo todas.
O comitê de luta contra a carestia de vida afirma a luta contra a exploração e exige que os itens da pauta de reivindicações sejam imediatamente atendidos no ato do contrato a ser firmado ao final deste ano de 2013.
O último ano da empresa vera cruz não deve servir de lobby a outras exploradora,devemos exigir de quem quer que seja aquilo que esta em na pauta e aprovado nas assembleias de janeiro de 2013.
Não nos renderemos,exigimos !
Sem passo atrás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário