quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MENTIRAS,AMEAÇAS,REPRESSÃO E A LUTA SOCIAL EM ARAXÁ.

Araxá vive já a muito tempo sob um forte controle de grupos autoritários,estes foram os que dominaram a cidade durante o regime militar e os mandatos biônicos como prefeito do atual deputado federal de Araxá, que possibilitaram a criação de uma cultura caudilhista,de mentiras e domínio completo da mídia.
Esta cultura é a que criou o apartheid na cidade e segue promovendo todo tipo de violência contra a população,da falta de saneamento e saúde até a epidemia de crack e a repressão a luta social.
Sem dúvida os bairros de trabalhadores são focos de resistência ao mesmo tempo em que enfrentam todos os problemas, que poderiam ser solucionados se não fossem as "soluções" eleitorais dos políticos da cidade feitas para manter grande parcela refém dos mesmos coronéis.
Os mesmos coronéis que ordenaram a ação de agentes provocadores em manifestações promovidas por anarcossindicalistas e anarquistas e seguem sendo os principais causadores de todas as necessidades que vive a população,são culpados por toda precariedade nos serviços públicos e isso fica bem claro quando vemos o quanto é importante a mineração e especificamente da mina de Araxá.
A população que não goza da riquezas produzidas por ela mesma,segue trabalhando em terceirizadas ou mesmo que sob contrato da companhia o salário só é considerado porque vivemos uma situação de total precarização-afinal a média salarial de um peão é incrivelmente a mesma sob correção real do salário minimo(aproximadamente R$ 3.000,00),muito para o trabalhador que mal consegue metade disso em outras empresas e sonha com moradia e o minimo bem estar a sua família.
E nessa riqueza reside outro grande problema próprio dessa forma de "organização" da sociedade,a violência e as drogas-uma grande parcela de filhos da classe trabalhadora tem se negado a trabalhar pelos míseros R$800,00 pagos a um jovem na melhor da hipóteses,e frente aos sonhos de consumo vendidos pelo capital tem partido para a criminalidade que atualmente é só um braço do capitalismo e nada tem haver com ações de expropriação.
Trabalhadores e trabalhadoras são as principais vitimas destes problemas,e o estado como é corriqueiro tem sua presença nos bairros pobres da cidade garantida apenas em forma de aparato repressor,jamais em bem estar,faltam escolas e as filas para vagas em uma escolas no próprio bairro se iniciam logo no final de um ano letivo oque é ridículo quando pensamos em toda riqueza da cidade e toda humilhação que sofre o povo produtor dessas riquezas,sim você peão é que produz o bruto a riqueza que vai abastecer outras indústrias com a matérias prima das minas de Araxá.
O povo sabe que tudo esta errado,mas por toda repressão vivida no passado e no presente pela população o medo impera,uma afirmação frequente a anos quando da formação desta seção sindical era-"Vocês não temem morrer?" -É assim em Araxá por mais que as elites tentem vender outras imagem da cidade para fora,os pobres e seus filhos é que sabem oque é a ação repressora do estado e a falta de itens básicos que  são de direito ao povo-o clássico exemplo de um hospital público.
A competência para enganar a população de Araxá é típica dos políticos locais e seus paliativos eleitoreiros que jamais solucionam os problemas,a constante "ajuda" amplamente divulgada a um hospital privado como se isso fosse a solução-deputado estadual de Araxá- você não usa hospital público e nem mesmo sabe oque é a vida da população.
As áreas de risco em bairros do setor norte são outro dos crimes do estado que de forma astuta em seu "planejamento" urbano,tratou de tentar esconder onde viveria a classe trabalhadora,vinda de todos os lugares e se somando a classe trabalhadora que aqui já estava para produzir o minério,defensivo agrícola e todos os itens que hoje propiciam alguma riqueza a cidade mas não aos que produziram; tudo isso é um grande roubo praticado por todos aqueles que ocupam as mansões,palácios e câmaras.
De maneira sofisticada as elites coronelistas de Araxá criaram também válvulas de escape,associações corruptas e sindicatos pelegos que fazem as vezes de supostos questionadores e que na prática servem para desvirtuar o foco dos problemas e desorganizar,isso foi nítido nas manifestações de junho.
Mas é fato também que a população não se engana com os líderes destes grupos,afinal é folclórico que jamais trabalharam se não vivem de favores em troca de amaciarem conflitos,propiciando tudo oque vemos e deve ser combatido.
Oque não estava nos planos dos poderosos de Araxá era a formação de grupos e sindicatos anarquistas,inimigos de qualquer liderança e devotados a causa da emancipação humana,o amadurecimento destes grupos que sem dúvida iniciaram lutas de resistência vindo a resultar em crescimento do anarquismo e problemas reais aos donos do poder.
O problema gerado pela verdade dita por grupos anarquistas e anarcossindicalistas claro resultaria em repressão,processos e arbitrariedades inclusive contra os direitos humanos que só não foram maiores pela notoriedade dos casos em redes sociais e nas ruas,além da solidariedade sem fronteiras via AIT-IWA que de fato impediu o total sufocamento das lutas sociais na cidade.
Se em um passado recente fiscais bastavam para reprimir piquetes nos terminais,hoje utilizando de fascistas proprietários de empresas de segurança e de verdadeiras matilhas de jagunços seguem ameaçando diretamente membros deste sindicato,a estes só podemos afirmar nossa convicção na revolução social e nossa condição de lutadores onde quer que seja-Na rua,na cadeia ou no caixão!
Podem ter certo que jamais nos renderemos e a propagação de ideias fascistas seguirá sendo combatida dentro de todas as lutas já promovidas tanto laboral quanto socialmente.
A covardia fascista só pode nos dar mais ódio,sem limites para todo tipo de atrocidade chegam aos absurdo de divulgar o nome de filhos de sindicalistas,locais de estudo e moradia destes.
Contra todas as atrocidades promovidas não só no período mencionado mas a séculos pelas elites de Araxá seguiremos em pé sem qualquer dúvida de que devemos estar organizado e lutar por uma revolução social real,não aceitamos o roubo praticado contra a população e a manutenção do atual estado de coisas.
As brigas políticas entre corruptos não fazem parte de nosso roteiro,e nem as lutas sociais servirão de trampolim a parasitas que se prestam o serviço de desorganizar,por isso existe o comitê de luta contra a carestia de vida e suas formas de organização horizontal aprovadas assim como suas reivindicações imediatas sem espaço para parasitas-o povo em assembleias que decide e amadurece nossa capacidade de autogestão total.
Tudo oque é produzido pela população deve voltar a população,não tratamos de meias verdades mas da história inteira  de como uma e elite coronelista vende uma imagem e se aproveita de um suposto isolamento para seguir massacrando a população,seja no PAM ou em manifestações.
Os estrumes do regime militar e as atrocidades contra o povo são combatidas com convicção e certeza de tudo oque afirmamos sem medo,se não fosse nocivo ao poder não haveria repressão.
Essa repressão e as mentiras da mídia vendida de Araxá demonstram bem o pavor que os moradores de algo como -barreirinho e demais bairros de mansões tem de que a população,os pobres,venham a conhecer seus direitos e entender a capacidade de autogestão total e fim do roubo contra o povo.
A limitação de manifestações na Avenida Imbiara deixou isso evidente quando um serviçal e capacho do estado disse com todas as letras a um membro deste sindicato-"Se passarem de determinado ponto da avenida serão presos"-Fala essa seguida de forte repressão e que evidencia a segregação geográfica e social imposta ao povo por uma elite que nos faz recordar os piores métodos,desde a eugenia até a apologia a violência.
Chamamos para a luta,contra os de cima e organizada horizontalmente pelos de baixo sem medo e denunciamos a todo o mundo as ameaças contra sindicalistas e seus familiares em Araxá e toda repressão que antecedeu,e de onde foi visível o mais importante-Não haverá passo atrás,não haverá rendição.
Nós não nos vendemos e nem nos rendemos,o fim para nós é a emancipação humana.
E os senhores poderosos temem e demonstram o quanto são fracos ao reprimirem e promoverem a exaltação fascista que vem acontecendo em diversos veículos de comunicação de redes sociais.
As mentiras as ameaças e a repressão jamais podem parar a luta,estas são apenas expressões de pavor por parte dos proprietários e do seu fiel defensor-o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário