sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JUVENTUDE LIBERTÁRIA DENUNCIA U.E.A. AO MP .

Estudantes integrantes da Juventude Libertária enviaram ontem denuncia contra a entidade estudantil de Araxá e sua maneira no minimo suspeita de gestão da entidade,estas suspeitas se dão em primeiro lugar pela negação de documentos que são de direito aos estudantes e em segundo lugar por estarmos frente a uma entidade onde sempre a mesma figura aparece como "representante" sem jamais ter havido noticia de qualquer assembleia.
Juventude Libertária quer uma U.E.A. atuante e horizontal na defesa dos direitos estudantis e da cultura e educação a jovens.
São diversos os indícios de irregularidades,desde a gestão única por seu fundador até a troca de cargos entre pessoas próximas- Pois o fundador é companheiro da atual presidente como comprovado por diversas testemunhas que também afirmam desconhecerem o processo da entidade.
Em busca por documentos da entidade nos deparamos com diversas situações suspeitas,a alteração estatutária é constante,manobras da atual gestão permitem que esta volte a administração da entidade se for feita uma renúncia antes da próxima decisão de direção que é de 02 anos.
Nos perguntamos como uma entidade que recebe dinheiro público pode se negar a fornecer documentos a estudantes interessados na questão de organização grêmios?
-É dever da administração da entidade fornecer tais documentos bem como uma prestação de contas aos estudantes que pagam impostos sendo eles anarquistas,sociais democratas ou seja lá oque for,tendo assim direito a estatutos e atas que foram negadas como o próprio"assessor"/"dono"/"fundador"/ da entidade assume e anexado a denúncia.
Repudiamos as mentiras contatas contra anarquistas com o intuito de tirar o foco,esta claro que estas mentiras se deram com a intenção de desviar o foco da luta por gestão estudantil da entidade,sem mais politiqueiros.
A fama do senhor assessor na cidade é notoriamente ruim,desde sua gestão em associações de bairro as criticas são constates a maneira como se apossa de entidades,enquanto nós esperamos a solução de todo o questionado para que dessa forma não existam mais profissionais gremiais pagos para não fazer nada.
Somos solidários e Juventude Libertária e a luta por autogestão estudantil da entidade,sem mais interesses pessoais a frente dos direitos como vem sendo feito.
São diversos os questionamentos das organizações estudantis,e estes questionamentos jamais foram respondidos oque resulta nesta campanha por liberdade de organização e de luta social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário