segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PORQUÊ QUEREM NOS CALAR!

Não é novidade a tentativa de criminalização da luta social e sindical anarquista,desde o passado a perseguição foi uma constante que jamais pode calar a luta por igualdade,liberdade e emancipação do individuo.
Esta perseguição sempre se deu devido ao caráter da organização libertária,seja em sindicatos ou coletivos,sem pátrias sem partidos e sem patrões direitos foram conquistados ameaçando parasitas.
Diversos companheiros foram condenados injustamente ao longo da história,condenações estas que depois se provaram não serem mais que armações.
Em Araxá a história se repete,questionados dentro do parâmetros do estado e alvos de questionamentos simples resolvem atacar o movimento anarquista e anarcossindicalista local.
O apoio deste sindicato a juventude libertária é total,desde as jornadas de lutas estivemos juntos e seguiremos juntos em apoio mutuo e solidariedade as reivindicações e a organização de estudantes por seus direitos,estudantes são trabalhadores em formação que devem ser protagonistas de suas lutas e não fantoches de entidades inertes.
A razão dos ataques que sofremos é simples,nosso apoio a organização dos estudantes e sua consequente autogestão da entidade,essa é a razão de utilizarem de seus veículos de informação para acusar associados de casos comprovadamente políticos e não de crimes como querem fazer parecer.
A luta social gerida desde os locais de trabalho,estudo e moradia é uma prática quotidiana de todos nós,e não a inércia e nem a violência da qual nos acusam,mentiras comprovadas nas ruas pela própria população.
Repudiamos totalmente as falsas acusações contra este sindicato,seus associados e expressamos total solidariedade aos perseguidos e que sofrem tentativas de criminalização por quem tem suas mordomias ameaçadas,a verdade doa a quem doer.
É fato que todos sempre questionaram a gestão da entidade,a ausência desta em lutas por direitos e especialmente pelo passe livre,resumidamente esta entidade pouco ou nada lutou por direitos.
E assim,da necessidade de organização estudantil nasceu a iniciativa por uma juventude combativa e presente nas lutas sociais,naturalmente o debate em torno da U.E.A. surge e logo resulta em uma simples campanha por abertura e autogestão estudantil da entidade,esta campanha é respondida com as atuais falsas acusações e tentativas de criminalização.
Assim esta clara a razão pela qual nos atacam,e o motivo pela qual os questionamos.
Perseguição política e medo da perda de regalias,nos manteremos mobilizados e atentos a qualquer tentativa de criminalização da luta por parte de setores neo fascistas amedrontados com o crescimento da luta social.
Nos manteremos em pé por direitos,em solidariedade e por total liberdade de expressão e de questionamentos.
Que se faça saber a realidade em Araxá e como se articulam determinados grupos para calar a luta nas ruas e a mobilização espontânea,gerida e organizada pelos próprios interessados e não por indivíduos que jamais trabalharam.
CONTRA A REPRESSÃO E AS TENTATIVAS DE CRIMINALIZAÇÃO DA LUTA SOCIAL.
Porque a consciência do povo daqui é o medo dos homens de lá ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário