quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

COB/AIT 1906 -2013 UMA HISTÓRIA E UM PRESENTE DE LUTAS.

Na tentativa de desqualificar as lutas promovidas desde estas seção sindical grupelhos fascistas tentam classificar esta seção sindical como clandestina,pois bem vamos esclarecer alguns pontos.
O Sindivários Araxá é uma seção sindical de orientação estatutária anarcossindicalista,fundado em 2009 e oficializado como seção COB/AIT nas plenárias estaduais de 2011,cumpre todos os requisitos dos estatutos de fundação da Confederação Operária Brasileira desde 1906  e segue mantendo os mesmos princípios que sempre nortearam a luta da classe trabalhadora organizada desde assembleias.
Para alguns fascistas que nos atacam o objetivo é claro,esconder a verdade e as prestações de contas de uma entidade privada que recebe dinheiro público,oque eles se esquecem é que nós anarcossindicalistas não aceitamos subsídios do estado e por este motivo nos negamos a aceitar os registros do MTE,lembrando também que o Brasil não ratificou os acordos da OIT em torno da associação sindical e a liberdade de organização.
Atravessamos duas ditaduras declaradas e muitas outras ocultas chegando ao século XXI sem patrimônio mas com militantes devotados a causa do proletariado,jamais solicitamos indenizações como fazem entidades locais com menos de 20 anos de fundação e um histórico de inércia e parasitismo gremial.
Os atuais sindicatos oficiais foram criados e melhor maneira de desorganizar a classe trabalhadora e contra a ação pelega das centrais oficiais a COB/AIT  se mantém em pé e em defesa do bem estar e da liberdade.
Não vamos sair do foco principal como querem grupelhos fascistas,Sindivários Araxá apoia as reivindicações e a liberdade de organização dos estudantes em Araxá,apoia os questionamentos em torno de uma entidade que recebe dinheiro público e se nega a prestar contas iniciando ataques desesperados contra anarquistas com a clara intenção de fugir de nossos questionamentos,cada centavo de dinheiro público destinado a uma entidade inerte e notoriamente centralizada que de forma preconceituosa negou documentos públicos a estudantes e tem a desfaçatez de afirmar que os fez por serem -Anarquistas!
Nós exigimos o fim da ditadura e da repressão a nossa seção sindical e a todos e todas companheiros e companheiras da Juventude Libertária.
Juventude Libertária exige uma simples prestação de contas diante da inércia da U.E.A. ARAXÁ questionada por estudantes que não observam nenhum tipo de ação por parte desta entidade em defesa dos estudantes que esta supostamente representa.
Não haverá passo atrás e as reivindicações se fazem nas ruas e assembleias horizontais do comitê de luta contra a carestia de vida,o Sindivários repudia os ataques contra a COB/AIT e as tentativas de criminalização do sindicalismo e  dos movimentos sociais,atravessamos ditaduras e oque vemos nesta pseudo democracia é o mesmo de sempre,repressão e mentiras fascistas para tentar calar a autogestão do povo em suas lutas e na economia.
A COB/AIT representa o esforço da classe trabalhadora em se defender,o esforço da classe trabalhadora em se educar para questionar  se emancipar,a COB/AIT representa muitas coisas que mentes corruptas não são capazes de entender.

VIVA A COB/AIT 1906-2013 SEM PASSO ATRÁS!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário