domingo, 26 de janeiro de 2014

A LUTA SOCIAL É LEGÍTIMA.

As lutas sociais amadurecem em Araxá,das questões amplas reivindicadas por grupos organizados,até a luta laboral em núcleos por melhorias em condições de trabalho e organização autônoma.
A lição tirada das manifestações em massa durante os meses de junho/julho de 2013,é que a autogestão pode ser uma realidade como já é durante as  lutas de hoje,pode ser e lutamos para que seja de forma mais ampla,mas distintos grupos precisam de seus espaços para buscarem as melhorias que lhes são de direito.
Durante as manifestações em massa observamos que aqueles(estudantes) que tradicionalmente são parte organizacional das lutas não tinham nenhum tipo de organização,salvo os que já estavam nas ruas organizados em coletivos anarquistas sem espaços para suas atividades.
Como consequência natural da situação de desorganização,os coletivos que ontem caminhavam ao lado deste sindicato nas ruas,hoje reivindicam seu direito de utilizar os espaços da união estudantil local,e terem respeitado o direito de organização e reivindicação,dentro dos parâmetros do próprio estado para este tipo de organização.
Nós somos solidários a luta por respeito a orientação de Juventude Libertária,e a sua liberdade de organização e reivindicação,é lamentável que reivindicações levem a ameaças e calúnias contra esta seção sindical e seus mais ativos sócios.
É evidente que estamos sendo atacados por apoiarmos a organização destes que estiveram ao nosso lado nas ruas,e seguem lutando e se organizando por bem estar.
O amadurecimento das lutas sociais parecem assustar alguns,mas são parte fundamental da evolução de distintos grupos em suas lutas através da ação direta,que mesmo antes de junho 2013 já havia definido a estratégia pacífica de resistência.
Contrariando estas resoluções,mídias ligadas a entidades questionadas por nossos companheiros e companheiras de Juventude Libertária,acusam-nos de praticas violentas,quando ao mesmo tempo observamos acusações sem fundamentos desaparecerem,como uma suposta carta de ameaça que jamais foi mostrada, em que mais uma vez anarquistas foram acusados de serem os autores da tal carta,mostrando que realmente vivemos dias de perseguição ideológica e mesmo os grupos pacíficos pagam por lutarem,por questionarem.
A luta social em Araxá é legítima,as reivindicações e questionamentos são legítimos e visam amadurecer a luta social,a democracia direta,autogestão e participação efetiva de todos e todas.
A liberdade de expressão e questionamentos em torno de valores e sua aplicação são direitos básicos,desrespeitados por determinadas mídias.
Denunciamos publicamente as tentativas de nos silenciar pela coação,ameaça e mentira,temos plena convicção da necessidade destas lutas,e de como a autogestão e o respeito dependem de tal luta.
O caminho natural das lutas sociais em Araxá passa por estes questionamentos,é notório o desejo de esclarecer estas situações por parte de todos na cidade.
Não aceitamos a tentativa de criminalização  da luta social em Araxá,afirmamos nosso direito e necessidade de seguir lutando em solidariedade,e em defesa da liberdade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário