domingo, 26 de janeiro de 2014

PRIORIZAR A SEGURANÇA DA FAMÍLIA TRABALHADORA.

Se as famílias de poderosos,políticos e patronais desfrutam de amplos espaços de lazer,a família trabalhadora araxaense é carente de espaços de cultura,lazer e convivência.
Nós,como trabalhadores e trabalhadoras sentimos na pele a precariedade de serviços públicos e a carência de espaços de lazer,nossas crianças expostas aos riscos de vias movimentadas é um fato que não podemos mais aceitar,devemos reivindicar imediatamente espaços de lazer e redutores de velocidade em nossos bairros,ou que o estado não nos incrimine por fazermos nós mesmo redutores de velocidade em nossos bairros.
Um exemplo de precariedade em espaços públicos é a praça do Urciano Lemos,dispondo de grama sintética em seu campo,quadra coberta e espaços para a convivência,é uma obra pela metade,com áreas de riscos as crianças e suas famílias,postes antigos pela metade,um quiosque caindo,lixo e abandono em metade do espaço,enquanto na outra metade o governo municipal já planeja inauguração e já foram realizados eventos oficiais.
Se o espaço é tão bom assim,e não oferece risco a usuários,que os políticos frequentem o local com seus filhos e filhas,a obra ao povo parece perfeita para eles porque eles mesmo não a utilizarão.
Outra questão de urgência a moradores do setor norte,é a colocação de redutores de velocidade em ruas do salomão drummond,um bairro sem espaços de lazer em que dezenas de crianças tem as ruas para se divertirem,mas sob os riscos do trânsito.
O trânsito é um problema que poderia ser solucionado com priorização do transporte público,mas não é oque vemos,todos querem sair da exploração e aperto no transporte público e ter sua individualidade e desejos particulares priorizados,em grande parte pela ineficácia do transporte público.
Priorizar a segurança da família trabalhadora,a partir da segurança e minimo bem estar e liberdade,autogerir nossos espaços.
Exigimos a solução dos problemas na praça do Urciano Lemos que oferece risco aos nossos filhos e filhas,e exigimos a implantação de redutores de velocidade em todas as vias do salomão drummond,onde crianças correm risco com o trânsito e a falta de espaços de lazer.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário