sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

"ANARCOSSINDICALISMO CLANDESTINO"

Em Araxá-MG,as práticas de repressão de alguns setores autoritários  remontam ao século XIX,grupos que não aceitam questionamentos e nem a luta social por bem estar e  liberdade,tentam de todas as formas calar os que os questionam.
Depois de questionados,atacam,mentem e forjam crimes contra pessoas que se manifestam contra injustiças,utilizam das prisões políticas de junho para classificar manifestantes como marginais,e se escondem atrás de códigos para ocultar suas mentiras.
São diversos os exemplos,primeiro as supostas ameaças em carta,que simplesmente desapareceram,depois as ameaças virtuais que são manobradas de toda a forma por grupelhos fascistas,para tentar esconder a fraude processual que isso representa,sabem que a origem destas ameaças incrimina eles próprios(fascistas).
Depois acusam o SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT de ser uma organização clandestina com fins criminosos,pois bem;este sindicato é sim solidário aos estudantes e jovens de Juventude Libertária e encara esta luta como sua,desde o momento em que fomos atacados por sermos solidários e acusados de todo tipo de crime depois de questionarmos,a incrível ironia e desfaçatez de atacar depois de serem questionados,e ser chamada dentro dos padrões do próprio estado uma C.P.I. da entidade que negou acesso a aqueles que supostamente representa.
Não aceitamos,e nunca aceitaremos registros no MT,porque rejeitamos o imposto sindical e o profissionalismo de sindicalistas,nossos princípios e estatutos mais que centenários são para sindicatos reais e ativos,formados por trabalhadores e trabalhadoras horizontalmente e por seus próprios interesses econômicos e reivindicações diretas,práticas tradicionais neste país e protagonistas nas minimas conquistas dos trabalhadores.
Classificar sindicatos horizontais como organizações clandestinas e criminosas,é uma grave violação as resoluções internacionais quanto a liberdade de organização,desde a OIT até a declaração internacional dos direitos humanos,todos garantem o direito a livre organização,e mais especificamente sem a interferência do estado.
Se por um lado causam revolta,as declarações de uma mídia fascista acuada pela verdade,por outro nos traz felicidade saber se existe ou não respeito as normas de organização neste país,a CLT assim esta nua e exposta,suas origens autoritárias agora serão postas a prova nestes processos movidos como meio de coação política.
Estas formas de coação conosco não surtem efeito,as reivindicações são as mesmas e seguirão sendo,obedecendo as resoluções do 4° ato,a descentralização e organização horizontal para manter a luta deve ser uma constante,assim como a manutenção de atos como já citado,de forma descentralizada.
De todas as formas,tentam incriminar os que questionam e não aceitam a coação,somos e seremos solidários aos perseguidos e coagidos por lutar por organização na luta social,e não aceitar o imposto a quase duas décadas.
Os mesmo fascistas que estão a frente de supostas organizações juvenis,também são capazes de marginalizar os jovens que se manifestam contra seu autoritarismo,usando a típica ferramenta de criminalização da luta social,usam como argumento manifestações em que haviam centenas,milhares de pessoas das mais variadas idades,como se estes não tivessem o direito a se expressar.
É repudiável a atitude desta mídia,que nunca foi e nunca será a voz da população,afinal chegam ao absurdo de deferem,indefensáveis empresas segundo a própria opinião popular,ou será que encontram alguma pessoas satisfeita com o transporte público e seu valor?
A defesa de empresas,políticos e do estado,demonstram bem quem são,covardes que não aceitam serem questionados e assim que questionados atacam,mentem e tentam silenciar os descontentes,atitudes típicas de ditadores.
Nós não daremos nenhum passo atrás,exigimos o fim imediato da repressão nesta cidade e a imediata abertura da entidade para assembleias estudantis,estas reivindicações nasceram da própria experiência de luta e da necessidade de autogestão nos mais diversos níveis,a inércia dos que acusam é uma especialidade deles para desorganizar as lutas em Araxá.
Desmascarados e questionados,tentam criminalizar as lutas,mas estas tentativas não passarão,jamais!
No momento são movidos diversos processos políticos contra este sindicato,seus membros e companheiros e companheiras de Juventude Libertária,declaramos publicamente que jamais nos renderemos frente a coação,seguiremos lutando pela verdade e pelo direito de organização.
Denunciamos as tentativas de coação,as mentiras,crimes forjados e calúnias,tudo isso fruto de simples questionamentos que não são aceitos por quem nos ataca,acostumados a questionar em nome de seus próprios interesses não aceitam quando são questionados por interesses coletivos.
O SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT declara que estará em pé,até a vitória e que o direito de organização seja respeitado,assim que tenham fim as praticas repressivas e covardes praticadas contra este sindicato e seus sócios.
Não aceitamos registros do estado,para não aceitar dinheiro do estado,diferente daqueles acostumados a mamar nas tetas do estado e viverem da desorganização da luta social,temos princípios!





O FASCISMO E SUAS COVARDIAS  NUNCA PASSARÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário