segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

SOLIDARIEDADE AOS PETROLEIROS DE HERAS.

O Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá,seção COB/AIT ,expressa total solidariedade aos trabalhadores presos por lutar,e torturados para que o estado chegasse a seu desejo de culpar sindicalistas.
Estes trabalhadores,que estavam em greve para que fosse assumida sua posição como petroleiros,com ode fato são,de maneira a terem os convênios e salários desta categoria.
Diversos trabalhadores fizeram uma manifestação até a prefeitura,onde em conflitos e entre vitimas 17 trabalhadores foram detidos,e acusados em circunstâncias demasiadamente confusas para que a justiça possa os declarar culpados.
Quatro foram condenados a prisão perpétua e outros seis a a cinco anos de prisão,além deste caso recentemente um trabalhador da linha 60 de Buenos Aires foi condenado a 7 meses de prisão por reclamar seus direitos e protestar contra demissões,além dos conflitos em Kraft,Emfer e Lear na zona norte de Buenos Aires que se encontra militarizada.
As tentativas de criminalização das lutas sociais são uma constante nestes governos,serviçais do grande capital,e o dever de todos nós trabalhadores e trabalhadoras e estarmos mobilizados e solidários.
A nossa irmã F.O.R.A. A.I.T. chama a solidariedade para todos estes casos,e desde a região conhecida como brasil expressamos nossa solidariedade e o chamado para demonstrar que nossa solidariedade não é apenas palavra escrita.


http://fora-ait.com.ar/blog/

Nenhum comentário:

Postar um comentário