sábado, 15 de fevereiro de 2014

ENTENDA O PROCESSO FORJADO DE ARAXÁ.

É fato evidente a todos,que anarquistas e anarcossindicalistas são organizadores das lutas por melhorias nos transportes na cidade de Araxá,estas lutas sempre tiveram um caráter horizontal e autogestionário,sem a presença de políticos ou lideranças.
São lutas vitoriosas ou parcialmente vitoriosas que culminaram em redução da tarifa,fim das duplas funções na companhia de ônibus local e que tiveram seu ápice,com as lutas desde dezembro de 2012 até as marchas de junho de 2013,sempre de forma organizada e dentro de nossos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Um dos setores que mais se destacou durante estas lutas foram os estudantes,estes mesmo abandonados pela entidade que deveria trabalhar a organização por direitos,seguiram nas ruas e desenvolvendo lutas legítimas.
Do abandono e da inércia da entidade representativa da categoria saíram diversos questionamentos,como a exigência de que sejam entregues estatutos e o local da entidade sirva a estes companheiros,mas tiveram todas estas reivindicações negadas,oque levou a uma campanha(ainda nas ruas),por liberdade de organização na união estudantil local,e esclarecimentos imediatos sobre os gastos,dando inicio da campanha pró-c.p.i. desenvolvida por juventude libertária e apoiada por este sindicato dentro dos princípios de apoio mutuo e solidariedade.
Mas logo que este sindicato se mostrou solidário diversas ameaças tiveram inicio,a mais grave delas um processo forjado em que um companheiro deste sindicato supostamente ameaça uma liderança da dita entidade pelega.
Foi feito um perfil de facebook,com o nome de nosso companheiro em que deste perfil saiu uma ameaça a pessoas ligadas a esta entidade questionada,detalhes que: este perfil foi feito no dia 24/10/2013 o mesmo dia em que lideranças da dita entidade tiveram acesso as reivindicações de J.L.,a suposta vitima é o único seguidor deste perfil "fabricado" para incriminar anarquistas,a justiça de Araxá aceita esta denúncia sem uma miníma investigação e mostra que esta ao lado dos exploradores do povo.
Expressamos nossa indignação com a justiça da cidade de Araxá-MG que aceitou uma denúncia forjada,acatou um prova claramente forjada para tentar nos silenciar e levou todo o constrangimento a famílias de membros deste sindicato sem a certeza de que estes foram os responsáveis.
Esclarecemos que,a desfaçatez do estado e dos que desejam nos incriminar é tão grande que o tal processo foi remetido a uma vara de pequenas causas,onde não pode haver perícia,impedindo a ampla defesa e "protegendo" aquele que realmente fabricou esta prova,um caso de violação de direitos e perseguição ideológica.
Desafiamos a justiça a quebra de sigilos,desafiamos os que nos acusam a provarem as calúnias contra este sindicato,porque fomos solidários a Juventude Libertária,e em contrapartida sofremos todo tipo de ataque,para nos calar,para tentar coagir  e manter a situação atual.
Esta fácil culpar desafetos em Araxá-MG,a justiça não investiga e os descontentes com a luta social podem se aproveitar disso para incriminar membros de comitês de luta.

Nós declaramos publicamente a revolta com este processo por ameaça,respondido por nosso companheiro,e por todos deste sindicato,porque nosso princípio é:se toca em um,toca em todos e todas,sem passo atrás,sem pedir arrego e sem medo!
Araxá é a cidade dos absurdos e este apenas mais um,companheiro processado sem provas,processos políticos para nos calar porque sabem que a luta autogerida não poderá servir de instrumento aos de cima,é uma ferramenta de defesa dos de baixo.
O interessado em incriminar esta seção e seus sócios apagou o perfil clonado de nosso companheiro,e nos perguntamos onde estava o estado e sua perícia,é sempre possível provar a origem desta montagem mas exigimos agilidade.

Repudiamos a mentira contada,repudiamos a tentativa de criminalização e nos manteremos em pé!
Este processo segue,e o Sindivários Araxá COB/AIT exige a identificação de quem quis incriminar este sindicato,faremos todo o possível para dar publicidade a este caso e as razões para tal.
O tempo dos repressores acabou,o apoio mutuo e a solidariedade são armas quentes no combate a repressão e a mentira.



SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT  

Nenhum comentário:

Postar um comentário