segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

NÃO MAIS REPRESSÃO,NÃO MAIS CRIMES FORJADOS.

Araxá vive já a algum tempo uma realidade diferente daquela de muitas décadas,se no passado as relações coronelistas ditavam os rumos da cidade,hoje vemos uma nova geração contestadora e disposta a lutar por seu bem estar e liberdade.
Esta nova realidade parece incomodar a muitas pessoas,em especial aqueles descontentes com nosso apoio a Juventude Libertária,nós apoiamos a luta de nossos companheiros de J.L. e desde o momento em que fomos covardemente atacados,temos esta luta como nossa,contra toda forma de opressão.
Vamos aos fatos,a principal experiência depois das grandes marchas de junho de 2013 foi: nós anarquistas temos nossa capacidade organizacional,mas somos um sindicato e não podemos obviamente trabalhar a organização estudantil que foi solicitada a nós por companheiros estudantes durante marchas,a desorganização para a autogestão foi sentida por diversos estudantes durante as manifestações,e o caminho natural para estes estudantes é a toma da entidade que a eles pertence.
Mas os questionamentos por autogestão estudantil na união em Araxá,foi seguida de grande repressão e graves acusações,estas acusações seguem como represália as nossas reivindicações como esta claramente demonstrado.
Porque os questionamos?
-Porque é direito de nossos companheiros estudantes,que estiveram conosco nas ruas,gerir aquilo que é deles,porque reivindicar e questionar deveria ser natural,mas não em Araxá.
Estamos diante de um crime claramente forjado para incriminar companheiros e companheiras do Sindivários Araxá,a intenção sempre de tentar silenciar os que lutam por melhorias.
Repudiamos as denuncias caluniosas contra este sindicato,expressamos nossa revolta contra a covardia praticada em Araxá,e as tentativas de criminalização da luta social.
A tática utilizada durante as marchas de junho foi o pacifismo,como podem muito bem provar todos os presentes em assembleias,e nunca foi segredo a ninguém o pacifismo utilizado em manifestações,em mais de 06 anos jamais houve qualquer incidente,exceção do período de grande volume de pessoas desorganizadas presentes em manifestações e quem nem mesmo parte de coletivos ou sindicatos eram,mas oportunistas como aqueles que utilizaram das manifestações para projetos pessoais alheios a coletividade e as decisões de assembleias.
Denunciamos publicamente as tentativas de criminalização da luta social em Araxá,denunciamos os abusos contra manifestantes praticados por uma mídia diretamente interessada e envolvida em uma das partes em conflito,que agora aparecem com um pesquisa fajuta que não demonstra a realidade.
A população que conhece a luta social aprova sua pratica,bem diferente do afirmado por esta mídia ofensiva e que utiliza de meios discutíveis para tentar nos silenciar.
Atualmente nosso sindicato é acusado de formação sindical ilegal ou clandestina,mas nos negamos a aceitar subsídios do estado e nos amparamos em todas as leis internacionais de proteção a livre organização,que seria uma violação dos direitos humanos a coação ao Sindivários Araxá e jamais aceitaremos as mentiras praticadas contra nosso sindicato.

Um dos casos mais notáveis dos atuais conflitos é a suposta ameaça de um membro do Sindivários contra uma pessoa diretamente envolvida neste conflito,a justiça aceitou uma denúncia forjada e segue processando uma pessoa inocente do crime que é acusada,nosso companheiro não ameaçou ninguém.
Parece estar evidente que estas ações são tentativas de nos silenciar,mas seguiremos  em pé e qualquer tentativa de criminalização de um,será considerada uma agressão contra todos e todas.
Somos um anarcossindicato que sempre prezou pela máxima,anarquia é ordem,e queremos aqui demonstrar todo nosso repudio aos crimes forjados e as tentativas de criminalização da luta social.
Araxá antifascista e solidária nas ruas,por bem estar e liberdade,pelo direito a livre organização,o fascismo e a mentira não passarão,exigimos democracia direta e fim da repressão na cidade.
Que todos saibam os abusos praticados nessa cidade,e a seguir o perfil clonado de um companheiro utilizado para  supostamente ameaçar.



   Muito interessante como a suposta vitima é a única seguidora deste perfil clonado,e utilizado para praticar uma ameaça,de maneira a tentar incriminar nossa companheiro.
O jornal que vem atacando movimentos sociais e suas justas reivindicações:
   
http://www.jornalavozdearaxa.com.br/index.php/justica/item/739-para-que-e-quem-servem-as-leis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário