terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

SEJAMOS SINCEROS.

São quase 07 anos de lutas por direitos e pela emancipação do trabalhador e da trabalhadora,daquele que produz,e em todos estes anos oque é mais do que certo é: o anarquismo é precursor de lutas sociais na cidade de forma autônoma.
Quem nunca viu um piquete no terminal de ônibus,seja o atual,em reformas ou ainda quando havia mercado nos pontos de ônibus do centro?
É bem possível que quase toda a população já tenha visto atos,ou mesmo recebido nossos boletins e periódicos,sem dúvida os discursos podem chocar alguns,mas são oque vemos e sentimos na pele,são "radicais"para alguns,mas representam a liberdade de expor toda a situação a que é submetida a população.
Em todos estes anos,jamais este sindicato cometeu atos de vandalismo como nos acusam,sempre lutamos por organização,sem os de cima obviamente.
E o caráter destas lutas,horizontais e sem os de cima, é que faz com que soframos a atual perseguição,quem nos ataca jamais pode utilizar nossas lutas sociais em proveito próprio como é habitual.
Sejamos sinceros,é bem possível que você ou alguém que conheça já tenha  participado de atividades promovidas por este anarcossindicato,lembre-se que os protestos de junho em Araxá são um chamado desde este sindicato e que é a continuidade de jornadas anteriores de luta.
Muitos,possivelmente imaginem que os protestos ocorreram do nada,e porque o "gigante havia acordado",não,estes são trabalho contínuos de autogestão de lutas e formação de comitês horizontais e organizados desde assembleias.
As reivindicações do transporte público por exemplo,decididas em assembleia no dia 17/01/2013 em frente a caixa econômica federal da Antonio Carlos,no terceiro ato contra o aumento das tarifas ainda em 2012,são mantidas até que sejam atendidas,a decisão de assembleia e tomadas pelos indivíduos é legítima e nossa única lei.
Se no início alguns riam das lutas por direitos,hoje mesmo que não estejam de acordo respeitam,com a exceção claro dos covardes que depois que questionados atacam de forma sorrateira,é fato que o anarcossindicalismo local é pioneiro na luta por direitos básicos,jamais reivindicados por qualquer outra organização ou sindicato.
São anos de experiência prática e não de teorias,de decisões tomadas em locais de trabalho,no caso dos conflitos laborais já enfrentados por nós,ou nas ruas e praças no caso das lutas sociais,as imagens dos protestos na cidade falam por elas mesmas,o anarquismo foi fator organizador.
É bem natural que destas lutas outros questionamentos acabassem nascendo,como por exemplo:a inércia de entidades que não representavam seus  representados que não eram nem sequer ouvidos,e naturalmente,e já previsto por nós,viriam a se organizar,a questionar.
Graves situações ocorreram e ocorrem nestes casos,ameaças,coação e violência psicológica sobre pessoas ligadas a lutas sociais,sim,isso ainda acontece e vem acontecendo cada dia mais,a tentativa de criminalizar lutas.
Nada do que possam fazer nos assusta,todas as lutas promovidas são legítimas,e se nos acusam de clandestinos só podemos rir de quem mantém "organizações"as custas do estado,com a desculpa de representar,não existe representação.
A única forma de haver democracia,é de forma direta,em assembleias e isso é oque alguns temem,a impossibilidade de manipular,estas são nossas posições e nossos princípios,a horizontalidade,o apoio mutuo e a solidariedade.

Sejamos sinceros,já estamos todos fartos de parasitas manipuladores.
Sejamos sinceros,este sindicatos jamais foi uma quadrilha(não promovemos festas juninas).
Sejamos sinceros,quem luta de verdade por direitos em Araxá é este sindicato.
Ou você vai dizer que alguém já havia questionado algo?
Não,em Araxá jamais os poderes foram questionados,a maioria tem medo,uma minoria se organiza e luta,abrindo caminho aos companheiros e companheiras ainda com medo do coronelismo.



As acusações contra nós todos e todas,apenas parte do desespero de quem jamais foi questionado,de nossa parte a experiência de luta nos ensinou a jamais desistir,jamais nos render,jamais nos vender-é tudo uma questão de princípios,que alguns sinceramente não possuem.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário