quarta-feira, 16 de abril de 2014

NOSSAS LUTAS E A AUTOGESTÃO NAS RUAS.

Araxá se destaca pela repressão histórica,lugar onde primeiro índios depois quilombolas foram massacrados pelo estado,e séculos depois permanece sob as mãos de cúpulas que não se importam nem um pouco com a vida da população,como em todos os lugares,oque importa é o lucro.
A população,refém de sistemas de saúde,educação,lazer,transporte  e trabalho precários segue maltratada,e só não esta completamente sem defesa porque existe hoje luta social e laboral.
Com toda a sinceridade,Nunca houve resistência social e laboral nesta cidade,desde as resistências indígenas e quilombolas durante a colonização,a única organização a questionar e organizar estas lutas foi este sindicato em suas diversas batalhas por bem estar e liberdade.
Os poderes do estado são oque estamos acostumados,defensores das desigualdades,vide os processos contra companheiros e companheiras por questionar,por lutar e não aceitar a repressão,sem investigações acusam anarquistas e anarcossindicalistas.
Qual será o interesse?
-Esta claro que é tentar nos calar!
Fazer com que paremos de questionar relações trabalhistas precárias,sistema de transporte precário e parasitismo gremial,este é o objetivo de todas as tentativas de coação.
Mas como se vê  nas ruas,nossas decisões tomadas em assembleia são oque norteiam nossas ações,e isso afirma a necessidade das lutas promovidas por esta seção e companheiros de coletivos ,dispostos e denunciar os abusos nesta cidade de Araxá-MG.
Nossas reivindicações,sempre foram tomadas por todos e todas,em nome da máxima liberdade,através do apoio mutuo e solidariedade,nunca nos iludimos com os de cima ou nos vendemos por migalhas como todo tipo de parasitas.
Nossas lutas são movidas pela autogestão,sem intermediários ou lideranças,é obvio que companheiros se destacam nas ruas pela disposição,mas nunca foram e nem nunca serão líderes,horizontalmente lutamos!

Em uma cidade em que não existia defesa,hoje haverem piquetes,marchas e atos reivindicando desde direitos imediatos até o ápice da luta social e laboral,isso se deve a organização anarcossindicalista e anarquista de companheiros e companheiras dispostos a encarar os poderes opressores que sempre se mantiveram as custas do sofrimento do povo,pode-se considerar uma vitória de todos e todas que acreditam.
Tentaram sim de todas as formas enganar a população,nas marchas de junho sabotadores e agentes provocadores agiam sem o menor pudor,mas o anarquismo se provou como ordem nas ruas,e os capachos do poder que se destacaram por tentar promover o caos,as reivindicações se mantiveram e não retrocedemos,pelo contrário,todas as lutas foram discutidas e definidas como caminho natural.
Nos perguntamos todos oque haveria sem o anarcossindicalismo nesta cidade,o transporte seguiria inquestionável?
Patrões que exploram e oprimem trabalhadores e trabalhadoras seguiriam sem serem encarados?
Notórios parasitas gremiais seguiriam tranquilos em toda sua comodidade?
-É impossível responder!
Mas temos plena convicção de que nossas lutas foram e são importantes historicamente,nas derrotas ou nas vitórias acreditamos na importância do exercício revolucionário praticado nas ruas,a assembleia,o apoio mutuo,a solidariedade e a decisão autogerida,a decisão de todos e todas!
Consideramos as jornadas desde dezembro de 2012 como vitoriosas,consideramos o reconhecimento de que são legítimas nossas lutas laborais como vitórias,e até mesmo a perseguição promovida por pequenos parasitas não nos incomoda e nos da certeza de que estamos no caminho certo.

A cidade onde pequenos grupos brigam pelo poder e a imensa da maioria da população segue sem defesa,hoje conta com a minima organização,e isso não é moda ou uma onda como se viu tempos atrás,são lutas amadurecidas e mantidas com a máxima disposição.
Nunca iremos retroceder,entendemos todos e todas estas lutas como urgentes,necessárias e uma questão de sobrevivência de nossa gente.
Dizemos viva a autogestão,e abaixo aos parasitas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário