terça-feira, 6 de maio de 2014

CONTRA A XENOFOBIA,UNIÃO,APOIO MUTUO E SOLIDARIEDADE.

Repudiamos totalmente a propagação da xenofobia pelas mesmas mídias que tentam criminalizar as lutas sociais em Araxá,utilizando de argumentos muito próximos da eugenia atacam a presença de pobres no sudeste,hoje haitianos em São Paulo,ontem paulistas em minas gerais,antes moradores de rua que já denunciaram o oportunismo destas mídias e pessoas dispostas a tudo por visualizações em sites de notícias.
Denunciamos as praticas xenofóbicas e o racismo inserido nestas praticas,sempre afirmamos a orientação fascista destes grupos,eis que agora mostram definitivamente sua verdadeira face.
Processam manifestantes por questionar e demonstram sua repulsa para com os refugiados haitianos em suas colunas,praticas claras do autoritarismo que deve ser denunciado e combatido através da instrução e do esclarecimento dos fatos.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT expressamos total repudio as praticas xenofóbicas por parte daqueles que já tentaram criminalizar as lutas sociais em Araxá.

É necessário e urgente nos manter atentos e alertas para que o fascismo não avance como tentam estes setores.
Somos inimigos de todo e qualquer preconceito,alertamos os que se iludem com tais mídias para que abram seus olhos e vejam a desfaçatez propagada sem o menor pudor,da mesma forma que estes expõe manifestantes,sindicalistas,estudantes e suas famílias,se utilizam de seus meios para propagar o ódio ao que vem de outro lugar.
O planeta é um,não reconhecemos as fronteiras feitas para nos dividir e consideramos ridículos os argumentos apresentados por estes setores,com ose não fossem eles também forasteiros,somos todos e todas forasteiros,consideramos a humanidade uma,e se estes setores não tem o mesmo respeito por haitianos que teriam por europeus ou estadunidenses,esta claro,oque os diferencia não é a origem mas o dinheiro.
Solidariedade total a todas as comunidades discriminadas por sua origem,se você ou alguma pessoa próxima for atacada de qualquer forma por sua origem,entre em contato com o sindicato para as devidas providências.

XENOFOBIA É RACISMO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário