terça-feira, 20 de maio de 2014

MINAS GERAIS LIDERA CASOS DE TRABALHO ANÁLOGO A ESCRAVIDÃO.

Minas gerais lidera os casos de autuações por trabalho análogo a escravidão,entre os setores com maior número de autuações esta a construção civil em áreas urbanas,foram em todo o estado de MG 173 trabalhadores libertados em 14 fiscalizações e o total de 446 resgates em todas as áreas de produção econômica do estado.
Em segundo lugar em número de resgate de trabalhadores escravizados esta São Paulo com 419 casos em números absolutos.
As cidades com o maior número de autuações e resgate de trabalhadores foram Guarulhos-SP com um total de  111 pessoas em tal situação de trabalho,e logo abaixo Conceição do Mato Dentro-MG com 173 pessoas mantidas sob condições análogas a escravidão segundo o MTE .
A construção civil foi a área recordista em casos de trabalho escravo em todo o país com 849 pessoas,superando assim o agricultura até então principal vilã e que nos últimos dados somou 342 casos em todo o país,na pecuária foram 276 resgates de escravizados.
Foram 36 fiscalizações no setor da construção civil,44 na agropecuária e 23 na agricultura segundo o MTE.

Cabe a nós trabalhadores e trabalhadoras combatermos estas práticas que só crescem em um sistema baseado na exploração e no máximo lucro possível,denunciar e expropriar áreas onde se confirme o trabalho escravo e que estas áreas sirvam a produção autogerida pelo próprios ex-escravos do capitalismo.
A federação operária mineira esta atenta e chama a solidariedade total contra a opressão e a exploração,apoio mutuo e solidariedade entre nós-os produtores de riqueza/trabalhadores e trabalhadoras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário