sábado, 2 de agosto de 2014

SINDIVÁRIOS DENUNCIADO POR LUTAR,SEGUIMOS NAS RUAS!

Depois de apoiarmos as reivindicações do então recém formado coletivo de juventude libertária,a repressão cresceu,desde os processos com provas forjadas até as atuais praticas de coação contra companheira,nenhuma dessas tentativas pode frear a luta legítima.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT não recebemos subsídios do estado,não temos políticos e nem partidos neste sindicato,não participamos de eleições sindicais,nossa organização é de luta por bem estar e liberdade imediatos,com decisões desde assembleias.

Denunciamos as práticas mentirosas contra este sindicato e seus membros,repudiamos o vínculo que se fez entre sindicalistas  roubo,vandalismo,formação de quadrilha e desordem,a todo o momento como comprovam vídeos e gravações de assembleias,este sindicato prezou pela máxima organização em manifestações e jamais participou dos atos que nos acusam,o próprio estado reconheceu nos processos referentes a junho/2013 que os manifestantes não são culpados pelos crimes descritos.
Mas tentando calar nossas vozes somos vitimas destas acusações,imaginam que assim teremos medo e deixaremos de lado a solidariedade e, os atos nas ruas,não deixaremos nenhum destes de lado,a luta é legítima como evolução natural desde 2013.

Deixamos claro que foram forjadas provas de uma suposta ameaça,assim como anteriormente e comprovado em vídeo e através de testemunhas caiu por terra a acusação de que teríamos invadido a galeria comercial do centro de Araxá,acusação que se desmanchou no ar frente as provas e a realidade de que tentaram comprar testemunhas com o intuito de incriminar este sindicato.
Nenhuma das acusações contra este sindicato publicadas tem embasamento,e chegam ao absurdo de criar uma suposta entrevista com aquela que convive com o acusador todos os dias,sem jamais responder J.L.

http://clarim.net.br/noticia/5635

-Vamos aos pontos da entrevista a seguir:
*o autodenominado assessor de imprensa da entidade questionada,diz que "sua'entidade não apoia atos de vandalismo,sim,claro,nós também não,até por estarmos a muito tempo nas rua se entendermos a violência como improdutiva a luta social e sindical.
Em nenhum momento buscamos apoio da entidade estudantil local,o entrevistado na matéria(link)é que solicitou aos comitê  de lutas a participação em manifestações e decisões,o qual foi aceito por ser a organização social aberta dentro de determinados princípios, violados pelo próprio representante da entidade posteriormente.
Diferente do citado na matéria,o Sindivários não veio de "São Paulo",temos entre associados paulistas,baianos,paraenses e mineiros,este sindicato foi formado nesta cidade de Araxá de forma horizontal e para organização das lutas e autogestão total.
Nunca apoiamos depredações,diferente do citado na matéria absurda veiculada.
Eles dizem claramente não ter nada contra os de cima,de fato n[os também não temos contra ninguém pessoalmente,mas contra o sistema que mantém tais abusos e a manutenção de regalias a quem se diz representante,não aceitamos representantes,ditamos nossos rumos em assembleias.

A luta promovida inicialmente por J.L. ,e que este sindicato tomou parte de foma solidária é apenas o começo de uma série de questionamentos na cidade de Araxá,estes questionamentos não podem ser respondidos através da repressão.
Exigimos o fim das mentiras e que o direito de manifestação seja respeitado,repudiamos de forma veemente as tentativas de coação contra companheira e os processos fabricados com provas esdruxulas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário