domingo, 29 de julho de 2018

MOBILIZAÇÕES RECENTES REFORÇAM NOSSA TESE.

As recentes mobilizações em Araxá reforçam a tese de que são necessárias assembleias e pautas definidas para a manutenção de lutas, as mobilizações populares em Araxá não possuem pauta definida além de vagas reivindicações contra a corrupção.
Entendemos que a corrupção é própria do Estado e do capitalismo, lutamos contra todas as causas da corrupção, lutamos contra o Estado e o capitalismo, definimos pautas em assembleias e partimos para as reivindicações.
O maior exemplo prático de reivindicações definidas em assembleias é a luta por melhorias no transporte público de Araxá, atacamos todos os acordos e partidos, a precariedade aos trabalhadores da Vera Cruz e o serviço prestado aos usuários, tudo definidos nas ruas.
São lutas sociais, que movidas desde este sindicato fizeram e fazem toda a diferença, o movimento vem pra rua carece de teoria e prática, infestado de defensores do regime militar, fizeram as reivindicações populares apodrecerem em ambiente tão imundo com reivindicações retrógradas e que não representam a maioria da população e seus desejos, tentaram manipular e influenciar greves, ousaram pedir a volta do regime ditatorial.
Somos inimigos do fascismo, denunciamos e atacamos estes grupos e a violência de Estado que estão defendendo, nossa luta é por bem-estar e liberdade para todos e todas.
Nossa tese e nossa prática se fortalecem com o exemplo recente de mobilizações fracassadas e sem metas definidas, enquanto que nós conseguimos parar a cidade mesmo sem um chamado de greve geral, os responsáveis pelas mais recentes mobilizações carecem de informação e rua, luta efetiva e contra quem nos explora: o Estado e o capitalismo.
Condenamos os defensores do regime militar, não vamos aceitar o avanço do fascismo infiltrado em mobilizações populares, a luta se faz nas ruas e as ruas são do povo.

Quando paramos avenidas com atos e piquetes, quando exigimos algo, tudo esta embasado por assembleias e reuniões entre os interessados, as lutas sociais não são uma arma política nas mãos de interesseiros, as lutas servem para conquistar reivindicações básicas que não interessam aos fascistas envolvidos em mobilizações do V.P.R. - por isso nos afastamos e declaramos os defensores do regime militar como inimigos da liberdade, como nossos inimigos, a luta social sim, por direitos imediatos conquistados nas ruas. Seria injusto comparar  mobilizações, as deste sindicato sempre foram maiores e mais eficientes do que as promovidas por movimentos de mobilização infestados de fascistas.
Exigindo o definido em assembleia, paramos a cidade, não usamos greves alheias como suporte para nossas demandas, apoiamos greves em apoio mutuo e solidariedade, como prática tradicional da classe trabalhadora. Chamamos para a solidariedade e para a organização sem líderes, sem partidos e sem patrões - o povo pelo povo.

Na prática nossa tese de ação direta venceu os manipuladores fascistas, esvaziados não conseguiram suportar o fim de determinadas mobilizações e manter-se na rua, enquanto que nós nos mantivemos e seguimos lutando e nos organizando por direitos básicos e pela revolução social libertária.
Contra o fascismo e a manipulação de mobilizações, pela liberdade e máximo bem-estar estar social para toda população- organização e luta!


SINDIVÁRIOS ARAXÁ



BONDE 1906-ANARCOSSINDICALISMO-

Nenhum comentário:

Postar um comentário