quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A LUTA É LEGITIMA .

O sindicato dos trabalhadores em artes e oficios vários de araxá ,tem legitimada a luta organizada a partir de um comitê autônomo e horizontal ,e suas reivindicações .
Em determinado momento  as tentativas de criminalização ,as marcas de anteriores demissões e a ação constante de pelegos (informantes,traíras...)enfraqueceram algumas ações imediatas,porem nunca acabaram com a luta .
Luta esta que se fortaleceu a partir da solidariedade sem fronteiras ,da divulgação espontânea e eficaz da precarização em Araxá .
As tentativas de coação em atos ,processos e a posição de retirar a exigência de readmissão de nosso camarada ,uma vez que este esteve na linha de frente deste conflito de interesses econômicos e de sobrevivência  imediata ,tal qual a ação direta utilizada por bem dos direitos de nossa classe produtora .
É retirado o boicote a partir de Araxá ,e esclarecer que nunca questionamos a qualidade daquilo feito por nós mesmos ,e nossos camaradas .
Esta é uma luta contra a precarização ,por direitos e pela liberdade de organização sindical no brasil ,uma demonstração clara das possibilidades do anarcossindicalismo via COB/AIT .
Não se pode culpar um individuo por uma luta criada dentro do próprio ambiente fabril ,criada a partir das próprias atitudes de encarregados e pessoas ligadas aos interesses da patronal.
Nossa visão de bem estar é a máxima,e  não uma redução das condições precárias vividas neste país .
Desejamos a emancipação do trabalhador o cumprimento de demandas feitas pelos próprios trabalhadores ,sem o  circo do sindicalismo pelego/fantoche/partidário .
Organizadas pelos próprios ,sem a pressão de reuniões vivenciadas por muitos de nós .
A autogestão dos sindicatos ,o anarcossindicalismo .
Nossa oportunidades de sobrevivência neste mundo infame ,e da manutenção de nossos direitos mínimos conquistados com esforço por nossos antepassados nestes sindicatos .
Hoje mantemos uma pauta de reivindicação ,e aguardamos a retorno de férias coletivas para verificar melhorias ,porem limitamos nossas ações a reuniões e a propaganda por organização federalista ,assemblearia e horizontal .
Retiramos o boicote ,porem agora mantemos pauta contra a saída desta empresa da cidade ,oque poderíamos classificar como fuga dos direitos básicos baseados na qualidade de vida do trabalhador produtor de toda riqueza .
Agradecemos a presença dos delegados das seções FOM/COB  e FORGS/COB ,bem como por toda solidariedade demonstrada para com essa luta e por melhorias imediatas por bem da saúde do trabalhador .
A solidariedade internacional  manifestada através dos atos realizados em alguns países em solidariedade a esta luta ,de trabalhadores .



SINDICATO DOS TRABALHADORES EM ARTES E OFÍCIOS VÁRIOS DE ARAXÁ .
FOM /COB/ACAT/AIT-IWA


A EMANCIPAÇÃO DOS TRABALHADORES 
SERA OBRA DOS PRÓPRIOS TRABALHADORES .






SEM PARTIDO E NEM PATRÃO 







Nenhum comentário:

Postar um comentário