domingo, 22 de janeiro de 2012

SINDIVÁRIOS ARAXÁ/FOM/COB-ACAT/AIT-IWA

Com base nas lutas históricas da classe operária nossas conquistas e nossas derrotas ,o Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá se mostra à luta ,frisa que somente  os métodos tradicionais .
Tais como a ação direta econômica ,boicote,sabotagem e a greve geral podem nos libertar definitivamente da escravidão capitalista .
O estado ,este que se julga capas de nos governar e jogar-nos na eterna escravidão baseada em sua força não passa de braço armado do capitalismo ,preparamos a abolição do estado .
Em nosso querido sindicato livre as decisões são "treinamentos"para a gestão total da economia e da vida social sob as bases do comunismo libertário e dentro dos aspectos organizacionais definidos pelos estatutos da associação internacional dos trabalhadores .
Nos mantemos na mais absoluta autonomia ,porém observamos a manutenção efetiva da solidariedade internacional de nossa parte como forma de derrubar a dupla estado/capital e a partir daí organizar a sociedade pelas bases .
Aqui não existem chefes e nem subordinados ,todos agimos com responsabilidade para com aquilo definido em assembleias   dentro do espírito da democracia direta .
Ninguém é pago para militar em nosso sindicato ,não exitem profissionais sindicais .
Todos agimos por convicção e assim mantemos nossa luta a partir das contribuições dos próprios afiliados e simpatizantes .
Não admitimos nesta ferramenta de luta social membros de partidos ,sindicatos oficiais e militares .
Mantemos nossa postura eficaz de luta contra tais elementos nocivos e todos  aqueles que aceitam o estado como meio de organização .
Nós preparamos nossa própria organização ,guiada por assembleias e participação cotidiana dos militantes na vida do sindicato ,da qual é chamado sempre a participar de suas atividades,grupos de estudo ,festas e manifestações .
Nossa máxima é a emancipação do trabalhador e a busca imediata por melhorias que tragam um bem estar que possibilite mais ação nos campos do estudo e da educação que venham a trazer tal emancipação de qualquer autoridade imposta e também proprietários .
Consideramos a propriedade privada sobre meios de produção um roubo contra o trabalhador(produtor) e plantamos de todas as formas sementes e táticas de autogestão da economia pelos próprios produtores sem patrões e nem capitalistas de qualquer espécie .
Mantemos lutas cotidianas e assim fazemos o caminho para a revolução social e a anarquia .
Desejamos de fato que a verdade sobre nossas possibilidades venham a tona ,e assim possamos construir aquilo que chamam utopia ,mas bem possível para nós  e chamado comunismo libertário .
Nos opomos frontalmente a qualquer partido e desejamos a destruição de toda forma de separação entre o povo ,denunciamos o fascismo vermelho e sua foice e martelo ,o marxismo para nós é um inimigo eterno de todas as liberdades ,combatemos TODOS os partidos políticos !

Assim o sindivários/araxá deseja combater as injustiças de hoje ,trazer todo bem estar de direito ao povo ,e tão logo possível abolir o estado ,o capital e qualquer forma de governo .
Vemos qualquer governo e divisão nacional como algo nocivo ao desenvolvimento humano racional .
Derrubamos todas as fronteiras e um grito internacional em nome da defesa de todo o operariado ,de todo o mundo e de todo coração obreiro que deseja um mundo de paz justiça e amor.
Porém ,nossa gente tem anseios imediatos ,e nós em nosso sindicato não fugimos destes .
Mantemos longa pauta de reivindicações em diversos campos ,e de forma que tragam o bem estar imediato que proporcione também a liberdade de quaisquer amarras estatais ,seja de qual maneira esteja exposta ,na direita ou na esquerda .
Organizamos desde os locais de moradia ,estudo e trabalho comitês autônomos  geridos a partir do sindicato livre local e onde as decisões são feitas em assembleias .
Recusamos qualquer guru,líder ou indivíduo interessado apenas em seu bem estar e votos ,em detrimento de todos que podem conseguir por si mesmos .
Assim organizamos o SINDIVÁRIOS/ARAXÁ uma ferramenta de luta solidária ,federalista e onde nossas demandas é quem nos guiam .


secretariado .



SINDIVÁRIOS ARAXÁ

federação operária mineira /FOM -COB/AIT-IWA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário