domingo, 30 de dezembro de 2012

BASTA DE EXPLORAÇÃO,BASTA DE PREFEITURA E VERA CRUZ!

Com forte apoio popular e incendiando as mobilizações contra a exploração nos transportes públicos em Araxá,as manifestações de 29 de dezembro foram vitoriosas.
Não nutrimos expectativas de destruir a atual situação com uma manifestação ao ano,este sindicato já se mobiliza em torno dessa questão a quatro anos,mas que a cada ano cresce o apoio e as formas de luta  desenvolvidas,-a desobediência civil pacifica e intensa.
O povo propõe máxima difusão e manutenção da luta,todas as formas de pressão propostas durante as manifestações já vem sendo desenvolvidas e com esta mobilização começam a crescer ainda mais.
Estamos desfazendo uma triste ilusão burguesa  chamada democracia representativa,afirmando oque este é um caso claro de como é a vida do povo e como vivem os governantes.
-Políticos não andam de ônibus!
Por tanto a reivindicação de direitos cabe ao povo,ao explorado.
Como é possível a prefeitura de Araxá decretar um aumento,como se estivéssemos vivendo sob as ordens de um rei?
A resposta é simples,porque todos os poderosos sempre se beneficiaram da situação da empresa vera cruz.
A prefeitura e a câmara de vereadores são cúmplices do roubo praticado,as vantagens que o poder possui em detrimento do povo.
Uma cidade onde o medo ainda domina muitos e o assunto vera cruz traz revolta tod@s que se manifestaram neste sábado provaram ser possível.
Pontualmente as 12 horas militantes já se encontravam nos cruzamentos entre rua Olegário Maciel e av. Antonio Carlos,com grande distribuição do boletim O ACRATA e conversas sobre meios e formas de combater a exploração,como também a adesão de pessoas de nossa gente que estando vindo do trabalho ainda se juntavam ao bloco de protesto e faziam crescer o espírito de luta coletivo.
Por volta de 13 horas se iniciaram discursos e a fala de militantes, não apenas do sindivários local,mas de todos que desejassem se expressar mostrando claramente que nas ruas e em nosso povo esta a democracia real,e não em palácios.
Em certo momento chegando inclusive a ocupar parte da avenida logo chegaram os protetores/cães de guarda do estado que diante da ausência de delitos e do grande apoio nada puderam fazer.
As 14:30 foi convocada uma assembleia,onde se decide sair em uma marcha rumo ao principal terminal de ônibus da cidade.
Em um espirito extremamente combativo da manifestação logo diversas pessoas começam a aderir e aos gritos de -2,65 não, dá acorda Araxá,e pula sai do chão roleta da exploração  fazendo um grande barulho no terminal e conseguindo propagar a ação direta constante por parte da população.
Em determinado momento sob o argumento de que estávamos bloqueando o terminal uma viatura da polícia tenta sem sucesso nos retirar,uma situação contraditória para um sistema que diz hipocritamente ser democrático,esta provado que não.
Mas com  forte apoio da população à manifestação e sob fortes vaias a polícia vai embora esquentando ainda mais o espirito de solidariedade já existente.
Todos os veículos que chegavam ao terminal eram cercados de manifestantes e nenhum passageiro ou trabalhador da empresa saiu sem receber o boletim e as propostas de ação direta por melhorias imediatas.
As 17:00 hrs após assembleia,decide-se encerrar as manifestações do dia para que se iniciem novas mobilizações e para que se propague esta,o forte calor registrado em Araxá não desanimou e todos que estiveram mostraram como o povo unidos é capaz de muito mais.
Dentro de algumas decisões inclusive anteriores fica que a gestão dessa luta fica a cargo de um comitê autônomo/a reativação do comitê de luta contra a carestia local e que não haverá trégua em nossas reivindicações.
Afirmamos-senhor Jeová Moreira da Costa(prefeito),nós não aceitamos estes aumentos e seremos o pior inimigo de todo tipo de explorador,a empresa vera cruz de transportes é exigido o fim dos aumentos e a readmissão de cobradores demitidos,como também a volta de todos em linhas que tiveram a função extinta.
Esta é uma campanha de luta até a vitória,não haverá passo atras e toda a sujeira de Araxá já esta vindo a tona com os abusos dessa empresa totalmente apoiada pelos políticos da cidade que lucram com a situação do povo.
NÓS DIZEMOS BASTA A EXPLORAÇÃO!!
NÓS DIZEMOS BASTA DE VERA CRUZ!!
NÓS DIZEMOS BASTA AO GOVERNO MUNICIPAL E SEUS DECRETOS!

O comitê de luta contra a carestia local como definido,será autônomo e organizado desde as assembleias sem partidos e nem políticos-somente nós em busca de nossos direitos e nossa emancipação!
Todos estão convocados para a solidariedade e a luta!!












PREFEITURA DE ARAXÁ E VERA CRUZ,JUNTAS EXPLORANDO A POPULAÇÃO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário