sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Confederação Operária Brasileira 1906-2013

Enquanto o sindicalismo das centrais estatais partidárias é corroído nos locais de trabalho por suas próprias ações,verdades sobre lutas e conquistas da classe trabalhadora no brasil voltam a chegar ao seu lugar de origem,o operário de chão de fábrica.
A maioria de nossa classe segue sem saber a origem de nossos direitos,segue vendo a precarização e a conivência do estado que é fiel guardião dos exploradores,mas a verdade e os meios de organização horizontal propostos a mais de cem anos pela Confederação Operária Brasileira voltam a ser uma constante nos locais de trabalho.
Se um passado de perseguições e prisões arbitrárias,onde todo o patrimônio de trabalhadores reunidos em sindicatos é roubado pelo estado,escolas fechadas e chegando ao envio de sindicalistas a campos de concentração(Clevelândia),hoje a mascara do sindicalismo oficial e dos governos do passado não engana mais,a manipulação vai se tornando impossível como feita no passado e categorias vão se organizando a contragosto dos sindicatos estatais.
A luta horizontal e gerida pelos próprios trabalhadores vai se mostrando clara,e como única capaz de devolver os direitos a classe trabalhadora.
As terceirizações,os contratos temporários e a chantagem da sobrevivência que leva muitos ao trabalho informal,todos estes casos beneficiam o estado e as patronais e devem ser combatidos imediatamente pela classe trabalhadora organizada em sindicatos livres de patrões,partidos e pátrias.
A história não se apaga e a verdade precisa ser ainda mais divulgada,de maneira e enforcar os sindicalistas pelegos em suas próprias cordas,não pagar exigir o fim do imposto sindical.
Sem imposto sindical,somente sindicatos de luta devem sobreviver,e todos os sindicatos partidários tendem a se tornarem apenas fantoches sem o meio que os mantém-o dinheiro do trabalhador é que sustenta sindicalistas profissionais e a república pelega do governo pt/cut,precisamos defender nossos direitos e estes falsos sindicatos são um obstaculo que devemos combater e denunciar a nossa gente.
O estado não apaga nossa história e nem a sede de luta por bem estar e liberdade praticados por mais de cem anos pela COB.
Estamos vivos e lutando,e seguiremos crescendo nos locais de trabalho por nossos direitos imediatos,pela emancipação de nossa gente o bem estar e a liberdade!


CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA AIT IWA





Nenhum comentário:

Postar um comentário