segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

TRANSPORTE PÚBLICO NÃO É NEGÓCIO,É DIREITO!

As mobilizações que ocorrem desde 2008,e que esse ano resultaram em uma série de manifestações-29/12/2012 -17/01/2013-29/01/2013 chegam ao ponto em que a convicção por nossos direitos é urgente,e que nenhum passo atrás deve ser dado.
Não nos iludimos com tentativas de acordo que não atendam as reivindicações ,nós membros do SINDIVÁRIOS ARAXÁ COB/AIT ,afirmamos que as pautas devem ser levadas até a vitória.
São muitos os motivos para a luta,nosso direito se torna negócio lucrativo e vemos trabalhadores da empresa e usuários vitimados pela lógica de máxima exploração mantida pela empresa vera cruz.
Desde o inicio de ações contra a situação,o apoio sempre foi grande e com o passar do tempo as maneiras de organização amadureceram para que  hoje  possamos exigir nossos direitos frente a todos estes poderes, abandonar a solidariedade entre as diversas categorias exploradas é oque desejam os de cima,aqueles que nos exploram.
Chamamos a solidariedade total,de usuários para com trabalhadores da empresa e estudantes,bem como todos que entendem que a luta deve ser feita e que esta solidariedade é e sempre será reciproca.
Vemos que uma pequena parcela pode se iludir com reformas e pequenas reduções propostas,nós entendemos que essas são manobras de corruptos e apologistas da sociedade da injustiça,e que devem ser combatidas pois nossos direitos são o objetivo.
Diversas frentes se abrem e a ação direta é o meio principal e onde o povo é protagonista,não entregamos nossos direitos a partidos e nem patrões.
Enquanto alguns criticam a ação direta praticada nas ruas,esta vem avançando e reforçando laços que nos levarão ao que exigimos,todos decidem em assembleias e  assim levamos nossas decisões.
A partir da planilha de custos da empresa vera cruz uma coisa é absolutamente certa,seus argumentos são fajutos e não são exemplo a ser dado.
A cidade tem trabalhadores da empresa recebendo miserável salário minimo e diretória´-pró labore RECEBENDO R$45.000,00  ,os usuários pagando um valor acima ao de grandes cidades pelo transporte e   tendo ainda assim a ocultação de lutas pela mídia local,com seus vários manipuladores prontos para ajudar a esconder lutas e mobilizações.
A luta esta nas ruas,e afirmamos que seguirá sem trégua e nenhum passo atrás jamais!
Os mecanismos do estado servem para iludir e não se sobrepõe aos nossos direitos imediatos.
Todos os nossos direitos são para atendimento imediato,e isso é oque a elite fascista local,governo municipal  e empresa devem entender.
São diversos problema vivenciados por nós -membros da classe trabalhadora e usuários dos serviços e a solução cabe tão somente a estes mesmos,que utilizam os serviços e sofrem os abusos praticados por prefeitura e vera cruz.

CONTRA OS REAJUSTES NA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO EM ARAXÁ!
POR MELHORIAS AOS TRABALHADORES DA EMPRESA VERA CRUZ!
PASSE LIVRE ESTUDANTIL!

       SOLIDARIEDADE TOTAL E AÇÃO DIRETA








Nenhum comentário:

Postar um comentário