segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

GOVERNO MUDA BASES DE CALCULO DE MISERÁVEIS QUANDO LHE CONVÉM

O governo sem maiores explicações mudou as bases de calculo de miseráveis no Brasil por ser conveniente nesse momento ocultar que na verdade o salário minimo a precarização trabalhista, bem como a simples noção de que uma família vá sobreviver com o miserável salário  minimo é uma mentira descarada.
Os programas do estado que em seus inicio utilizavam dados do IBGE,e afirmavam haverem  mais de 16 milhões de pessoas abaixo da linha da pobreza no Brasil.
Agora sem maiores explicações passam a ser baseados no CadÚnico que é a relação elaborada em municípios ,assim nessa farsa o governo supostamente teria 2 meses para retirar 2,5 milhões de pessoas da linha abaixo da pobreza segundo os novos dados utilizados pelo estado.
Todos sabemos que o número de miseráveis é muito maior do que o colocado pelo estado,e estes são ocultados em suas diversas formas de medição e manipulação de dados,como essa troca de bases de calculo sem nenhuma explicação.
A noção de que viver acima da linha da pobreza é viver com mais de R$70,00  per capita  mensais é uma afronta a toda classe trabalhadora,quem poderia viver com tal dinheiro por mês é o principal não explicado pelo estado.
A contradição do governo federal e suas manipulação de números ficou clara quando o governo petista/bolchevique lançou o programa de combate a extrema miséria em junho de 2011,na ocasião o estado afirmou ter de retirar com programas  16 milhões de pessoas segundo dados do IBGE,porém na última semana o governo afirmou ter "retirado" 19 milhões de pessoas da miséria com programas de bolsas,assim ficou claro que o estado usa os números que lhe são convenientes.
Dessa maneira e avaliando o método de analise da miséria no Brasil fica claro que os números de miseráveis no país são muito maiores do que os expostos pelo estado,uma vez que estes 20 milhões de pessoas podem passar a receber R$71,00 per capita ao mês e deixarem de estar na faixa de miseráveis colocada pelo estado.
Todos sabemos que os números oficiais são uma farsa,e que viver com oque propõe o estado é absolutamente impossível,assim denunciamos as manobras do estado tentando maquiar  a miséria e todos os seus resultados que se refletem na violência urbana e na morte de milhares de pessoas  vitimadas também pelo precário sistema de saúde e educacional.
Nenhuma propaganda ufanista do estado apaga a verdade e a dificuldade vivida pela classe trabalhadora,e a ilusão do crédito concedido a grande parte da população.
Todos sabemos que a conta será paga por nós mesmos,com nossos direitos que já vem sendo corroídos por flexibilizações trabalhistas e terceirizações.
Combatemos estas mentiras e afirmamos a natureza produtora de miséria do capitalismo e seus meios de produção que jogam milhares em situação de risco que o estado tenta ocultar para iludir uma parte da população.
Nós não nos enganamos e decididamente combatemos a miséria em suas raiz,a propriedade privada sobre os meios de produção e a lógica capitalista de máxima exploração,estes são dos responsáveis diretos e nenhum programa ou manipulação de números apaga a realidade vivida por todos nós em nossos bairros e locais de trabalho.

PARA SE ACABAR COM A MISÉRIA,TEM QUE SE ACABAR COM O ESTADO E O CAPITALISMO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário