segunda-feira, 25 de março de 2013

CONTRA A EXPLORAÇÃO,AÇÃO DIRETA!

Estamos chegando a abril organizados e diante de uma situação clara para as práticas de ação direta,todo o jogo de cena de reformistas cai por terra e assim se fortalece a solidariedade.
De toda uma pauta de reivindicações que abrange os direitos básicos e imediatos de diversas categorias esta  posta,assim como a própria disposição de manter-se em pé e encarar a lógica da luta nas ruas tendo claro que todos os governantes são culpados assim como a própria companhia que esta explorando trabalhadores e usuários.
Nós convocamos a solidariedade total entre todos,porque este é o meio que pode barrar oportunistas e reformistas.
A solidariedade que proporciona o crescimento da pressão sobre estes que hoje sentem a força das práticas da ação direta,as tentativas de "pelegagem" das lutas são o maior exemplo,quando os vermelhos tentam romper laços de solidariedade e expor perguntas claras a todos os usuários e trabalhadores da empresa em cargos de produção(fiscais não são necessariamente trabalhadores).
Estamos todos certos que Araxá possui umas das passagens de ônibus proporcionalmente mais caras do país,em uma situação tal que todos sofremos e todos devemos lutar juntos por melhorias imediatas que não são uma benesse do poder.
O estado é o próprio que garante em seus papéis ensino gratuito,mas não oque vemos quando estudantes tem de pagar pelo trajeto até a escola, resultando em grande custo para os pais da classe trabalhadora.
O trajeto a escola deve ser gratuito e não passagem meia ou inteira, se de toda maneira o público esta servindo de lucro a uma empresa que precariza o trabalho  com a famosa extinção de cobradores em algumas linhas.
E dessa maneira denunciamos a diversos anos as situações vividas e omitida pela mídia local que nos momentos de maior pressão se ausenta por seus próprios interesses,ocasionando inclusive em perseguição a pessoas que trabalhavam nestas mídias e participavam de protestos.
Utilizam de seus meios para tentar calar,do domínio sobre meios de comunicação tais como Rádios, jornais e televisão até a tradicional repressão em protestos nos pontos de ônibus da antiga rodoviária.
Nada para a luta e como sempre afirmamos,devemos unidos em apoio mútuo e solidariedade manter a ação direta constante que já resulta em desespero destes que sempre nos exploraram.
Vamos seguir em pé sem nenhum passo atrás mantendo firmes a pauta de reivindicações total entre categorias.
*REDUÇÃO NO VALOR DA TARIFA DO TRANSPORTE PÚBLICO A USUÁRIOS.
*AUMENTO SALARIAL E MELHORIAS AOS TRABALHADORES DA EMPRESA VERA CRUZ
*PASSE LIVRE ESTUDANTIL
Assim lutamos e estes são nossos princípios frente aos exploradores que combatemos dia-dia, Jamais aceitar acordos pelas costas de nossa gente como propõe a esquerda reformista e os seus bandos juvenis.
Este ano fruto das experiências do passado mantemos a mobilização deixando claro que a repressão não nos cala e nenhuma reforma apaga a real situação de que estas melhorias que reivindicamos todos não são mais do que um obrigação  imediata.
O público que deveria ser coletivo foi transformado em privado,e frente a isso nossa luta direta contra toda a exploração nos transportes públicos em Araxá mantendo a pressão pela ação direta dos explorados.


 As situações vividas por trabalhadores e usuários do transporte público em Araxá devem ser combatidas pelo apoio mútuo e a solidariedade entre todos,levar as reivindicações sem jamais conceber acordos a portas fechadas prejudicando companheiros de luta e fazendo exatamente oque desejam nossos exploradores que sempre planejam mais uma manobra.

 
   PREFEITURA,CÂMARA DE VEREADORES E VERA CRUZ EXPLORANDO A POPULAÇÃO DE ARAXÁ.



SINDIVÁRIOS COB/AIT NÃO SE VENDE E NEM SE RENDE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário