quinta-feira, 28 de março de 2013

TRABALHADOR,É HORA DE ENCARAR A REALIDADE E LUTAR.

Passado o circo da marcha das centrais sindicais oficiais/estatais/partidárias/parasitárias e o engodo das 40 horas semanais,nos aproximamos do período em que desorganizados sofremos as consequências deste sindicalismo farsante nas assembleias realizadas em locais de trabalho e com a presença de patronais,enquanto que organizados podemos e devemos manter oposição total a corrosão de direitos históricos.
É fato que a grande maioria dos trabalhadores pouco ou jamais viu representantes do sindicato oficial,estes que aparecem apenas as vésperas de dissídios e estão trabalhando pela desorganização da classe trabalhadora com propostas ridículas tais como as 40 horas semanais,afirmamos que esta redução nada muda com relação a abertura de mais vagas e jornadas menos exaustivas.
Lutamos pela redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais,sem redução salarial oque é antiga bandeira da COB/AIT,uma confederação sindical que não vive as custas do imposto sindical e nem possui liberados e profissionais sindicais pagos para não trabalhar.
Apenas o bom senso em entender que lutamos unidos em apoio mútuo e solidariedade por nossos direitos e que o sindicalismo estatal é apenas uma ferramenta das patronais e de seus líderes sindicais que já estão a anos sem trabalhar.
A conquista de uma redução da jornada de trabalho passa pela ação direta dos interessados de maneira a expulsar todo tipo de oportunista de nossas lutas naturalmente ao perceber que os meios empregados pelo sindicalismo farsante são enganações enquanto que o anarcossindicalismo pode ser classificado como o único meio de defesa da classe trabalhadora.
Estamos observando reajustes salariais abaixo da inflação real divulgada pelo estado, reduzindo a cada dia a qualidade de vida que de maneira mal intencionada foi atrelada a capacidade de conseguir crédito e não a qualquer de nossos direitos e qualidade de vida.
Somos contrários ao imposto sindical porque vemos neste um meio de manter a atual situação de degradação de direitos e desmobilização da classe trabalhadora,infelizmente dividida.
Chamamos a organização contra a  jornada diária de até 12 horas de muitos trabalhadores que chegam a se revezar em 2 empregos, pois o salário minimo é a fome do trabalhador  .
Desafiamos qualquer destes sindicalistas de marchas em Brasília a sobreviver com o salário minimo com que vivemos,a nossa arma é a verdade inevitável de que a nossa defesa só pode ser nossa própria obra e de mais ninguém.
Nenhum destes sindicalistas políticos sobreviveria com aquilo que temos para pagar contas e sobreviver,sentimos a situação em nossas peles todos os dias e é primordial encarar a realidade e não se deixar levar por mentiras e manipulações temporárias porque já avançam sobre aposentadorias.
As lutas são dia-dia em locais de trabalho,lazer e moradia com a máxima horizontalidade.
Vamos a luta por nosso bem estar e liberdade imediatos promovendo o bloqueio das assembleias pelegas e exigindo as 30 HORAS semanais SEM REDUÇÃO salarial,os lucros dos patrões crescem como cresce a exaustão do operariado chantageado por uma legislação trabalhista que entrega a todos nós de bandeja aos interesses dos proprietários dos meios de produção(patrões).

Sindicato de trabalhadores e para trabalhadores não aceita parasita e nem repressor ,se organiza e luta entre  os que sabem a realidade do chão da fábrica e das próprias necessidades.
Assim entendemos e afirmamos as lutas e assim chegamos aos nossos locais de trabalho lutando pela organização de nossa gente pelos tradicionais meios propostos pela COB/AIT desde 1906,lembrando sempre que estes foram os únicos meios de conquistarem direitos a classe trabalhadora todo o seguinte foram reformas que logo trariam prejuízos a todos.


  Trabalhar menos para trabalharmos todos,a redução da jornada de trabalho é uma consequência dos avanços da tecnologia que deve chegar a classe trabalhadora.
A população muito maior do que quando da conquista das 8 horas diárias e a maior produção,pelo imensurável avanço tecnológico são verdades que derrubam as farsas daqueles que cada vez lucram mais,as patronais que defendidas pelo sindicalismo oficial concedem argumentos que são frágeis como a estabilidade no trabalho.
Apoio mútuo e autogestão sindical pela conquista de nossos direitos e emancipação é algo urgente e que afirmamos sem trégua em todas as nossas lutas em locais de trabalho,e não como burocratas.
A burocracia sindical esta corroendo nossos direitos,frente ao peleguismo- anarcossindicalismo!
CONFEDERAÇÃO  OPERÁRIA  BRASILEIRA  COB/AIT  1906  BEM  ESTAR  E  LIBERDADE  SEM  PÁTRIAS,                      SEM  PARTIDOS  E  SEM PATRÕES.  ANARCOSSINDICALISMO  AQUI  E  AGORA .


SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT 


Nenhum comentário:

Postar um comentário