segunda-feira, 1 de abril de 2013

BARRAR O PELEGUISMO.

Estamos a um mês de maio e dos reajustes "obrigatórios" e na maior parte dos locais de trabalho a desinformação sobre reajustes prevalece,esta situação é resultado da ação dos sindicatos pelegos que em muitos casos já firmaram acordos com as patronais visando no teatro do dissídio reajustes que sejam abaixo do necessário a classe trabalhadora.
Chamamos ao bloqueio das assembleias promovidas pelo sindicalismo fantoche,este bloqueio se dá ao não aceitarmos a condução de tais assembleias por sindicalistas profissionais que não compareceram aos locais de trabalho durante todo o ano e agora surgem apenas para cumprir uma encenação.
Querem reduzir nossas necessidades a reajustes abaixo da inflação real,muito acima do divulgado pelo governo.
Nossas necessidades vão muito além,os aumentos salariais representam uma óbvia condição para a manutenção da vida do trabalhador e sua família,mas questões tais como a redução da jornada de trabalho,o fim das terceirizações de maneira que companhias contratem sob seu piso todos os operários de terceirizadas e o fim do imposto sindical.
Temos descontado em folha valores que são pagos a sindicatos que na prática não existem,que fazem jogo de cena em determinado período mas estão sempre ausentes dos problemas por não serem mais que ferramenta de patronais e partidos políticos.
Vamos em núcleos de trabalhadores organizados em  empresa bloquear as propostas dos sindicalistas profissionais,impedir que reduzam nossos direitos a nada e a partir desse bloqueio manter a completa organização em locais de trabalho e não apenas informes em murais que convocam para assembleias onde representantes/caguetas da patronal estão sempre presentes prontos para entregar os trabalhadores que não aceitam e bloqueiam pautas.
Somos inimigos deste sindicalismo farsante e reivindicamos o fim do imposto sindical de maneira que possamos sindicatos e não parasitários que se tornam currais eleitorais,ter liberdade sindical e direito de nos organizar nos locais de trabalho,não aceitamos formar chapas nas eleições sindicais por entender que os trabalhadores devem ter a liberdade de se organizar no sindicato de sua preferencia e convicção
Somos impedidos de nos organizar na realidade de constante repressão e coação em que vivem a maioria dos trabalhadores,em muitos casos até mesmo temerosos com perseguições e listas negras.
Nós temos como princípio a solidariedade e o apoio mútuo de maneira que nenhum companheiro seja abandonado por temores ou pelos famosos métodos de coação velada.
Não esperemos os reajustes legais,exigir nossos direitos e tudo aquilo que nós mesmos produzimos.

O sindicalismo é uma ferramenta dos trabalhadores para sua defesa e emancipação e não um poleiro de parasitas como a legislação fascista imposta por getúlio fez ao brasil,perseguindo e fechando sindicatos.
O verdadeiro sindicalismo é aquele que é organizado nos locais de trabalho e por trabalhadores,denunciamos constantemente o peleguismo imperante e frente a ele nossa total organização nos tradicionais métodos de luta desenvolvidos pela COB/AIT .

Reajustes salariais,redução da jornada de trabalho,fim das terceirizações e fim do imposto sindical são bandeiras de luta que encaramos como urgentes e não algo que pode aguardar acordos a portas fechadas como os que fazem as centrais sindicais .
Neste 1° de maio vamos lutar e não aceitar as festas promovidas com o dinheiro do imposto sindical para que patrões,partidos e estado continuem tirando proveito de nosso suor e nossas necessidades.
Vamos estar mobilizados e seguir o exemplo de luta histórica desse dia sem aceitar que continuem a corroer nossos direitos.
Barrar o peleguismo e autogerir nossas reivindicações em nossos núcleos e sindicatos organizados horizontalmente.
CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA/ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES



         Sindicato dos trabalhadores em artes e ofícios vários de Araxá/Federação Operária Mineira  

Nenhum comentário:

Postar um comentário