quarta-feira, 6 de março de 2013

8 de Março!

Dia 8 de março:História,Reflexão e Conquista

Chegamos a este 8 de março,e o que vemos são apenas retóricas e frases feitas deste dia,as colunas sociais abarrotadas de ''homenageadas'',mulheres que fazem parte da casta,da elite e que nem sequer vive a realidade das mulheres de nossa cidade.
O que muito se deseja pela classe dominante é que nós mulheres,estudantes,trabalhadoras,desempregadas e mães,nos esqueçamos de nossa verdadeira história e não sejamos mais que uma campanha publicitária de descontos para venda de cosméticos.
É preciso que saibamos de nossa importância histórica,e a importância de nossa luta.
Tudo começou no ano de 1857,neste mesmo dia (8 de março),mulheres,operárias,de uma fábrica têxtil,na cidade de Nova York,Estados Unidos,organizaram uma grande manifestação,trabalhavam cerca de 16 horas por dia,ganhavam três vezes menos ao salário masculino,eram expostas aos mais diversos tipos de constrangimentos por parte da patronal,exigiam equiparação dos salários,e redução da jornada para 10 horas.
Esta manifestação foi reprimida com brutalidade e violência,sendo  trancadas e carbonizadas dentro da própria fábrica,cerca de 130 tecelãs foram assassinadas.
O tempo passou e chegamos ainda em tempos modernos sendo ainda sim,violentadas pelas mídias,explorada em ambiente de trabalho,e sendo escravas do próprio lar.
O dia 8 de março não deve ser encarado como um dia onde nossa luta seja comercializada para o aumento nas vendas de batons e,tão pouco sermos levadas a acreditar que devemos submissão ao homem por nos fazerem acreditar que somos inferiores.
Nós mulheres anarquistas ontem e hoje lutamos pela nossa emancipação seja ela contra quaisquer tipos de explorações.Contra todo tipo de governo,machismo ou sexismo.
Que neste dia nós mulheres,não sejamos mais marionetes deste sistema que propaga a desigualdade social,a precariedade laboral, e a incitação da violência contra a mulher,que exercitamos nossa capacidade intelectual de refletir como somos ilustradas na midia televisiva,quando criam padronização na beleza da mulher.
Vivemos ainda numa sociedade onde somos todos escravos modernos,e nós mulheres em dobro.
Lutemos por nossa emancipação!TOD@S NÓS!SAÚDE E ANARQUIA!
        NÃO VIEMOS DA COSTELA DE UM HOMEM,ELE SIM VEIO DE NOSSO OVÁRIO!


''O AMOR SÓ SERÁ LIVRE QUANDO AS MULHERES NÃO FOREM MAIS COMPELIDAS AOS BRAÇOS DOS HOMENS POR ESTAREM SUBMETIDAS A CONSTRANGIMENTOS FINANCEIROS SEJA PELO CASAMENTO PELA PROSTITUIÇÃO E A ESCRAVIDÃO DO SALÁRIO.''-Maria Lacerda de Moura



Nenhum comentário:

Postar um comentário