quinta-feira, 11 de abril de 2013

PREFEITURA,VERA CRUZ E CÂMARA DE VEREADORES-EXPLORANDO O POVO DE ARAXÁ!

Mais uma tentativa de manipulação dos fatos foi efetuada pelo vereador Fárley/pt , o político acossado por denuncias de tentativa de cooptação de uma luta social em proveito próprio,esmagado pelos argumentos da empresa de saneamento copasa e também um dos que vem trabalhando contra o ensino laico(com o terrível dia dia da bíblia)-Agora em alto tom declara que exige as planilhas de custos da empresa vera cruz.
-A todos os que não participam ou participaram de mobilizações,-TODOS TEM ESTA PLANILHA,QUEREMOS SABER É SE SINDICATOS,COLETIVOS E ESTUDANTES ESTÃO RECEBENDO A MESMA.
Uma planilha pouco detalhada,onde diversos itens não são listados e a desigualdade imposta contra trabalhadores e sócios é escancarada.
A questão que levantamos sempre e estamos a denunciar não é apenas a relação custo valor do transporte que obviamente não fecha,a questão fundamental são os direitos infringidos contra diversas categorias e agravados pelo absurdo valor das tarifas do transporte coletivo.
A tentativa de manipulação se dá quando utiliza de uma luta social em proveito próprio e eleitoreiro abafando a amplitude da luta,como é habitual a membros da esquerda utilizar tais artifícios e esquecer o trabalhador.
Com um grande problema   que deve ser denunciado,este é o último ano contratual da empresa vera cruz,abrindo brechas para o lobby de "laranjas"e má utilização de nosso direito a transporte público transformando-o em privado.
Como sempre temos dito nas ruas em piquetes,atos e demonstrações- A pauta de reivindicações é abrangente,justa e jamais será abandonada.
Estudantes tem direito a gratuidade no ensino,as juventudes libertárias vem chamando e se organizando já desde algum tempo em torno do passe livre estudantil.
Usuários tem direito a um transporte acessível e digno,a mais de 5 anos o comitê de luta contra a carestia de vida promove mobilizações contra o abusivo valor da tarifa.
Trabalhadores da empresa vera cruz-Tem direito a aumento salarial digno e retomada dos postos de cobradores e todas as linhas em que foi extinta a função.
Como todos podem notar,não é o jogo de cena de um político que pode abafar a amplitude da luta.
A luta tem sido feita nas ruas e bairros da cidade,dizemos em alto e bom som que nenhuma pelegagem típica  da esquerda pode nos desmobilizar,e desta maneira chamamos para a ação direta imediata contra a exploração no transporte público em todos os setores e contra todas as categorias,todos tem sido explorados por vera cruz,prefeitura e câmara de vereadores.
Uma coisa é certa,a luta já derrubou o poder de decretos até então concedido ao prefeito.
Agora poderemos saber todos os que concederam aumentos e logo os que utilizaram da luta social e laboral  em favor de seus projetos de poder,atacamos com todas as nossas forças os grupos reformistas em que se escoram tais políticos.
Reformas não mudam a situação real e urgente quanto ao transporte público e tudo oque o envolve,reformas não passam de armadilhas contra a população divulgados como paliativos.
SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT -A EMANCIPAÇÃO DOS OPRIMIDOS E EXPLORADOS DEVE SER OBRA DOS PRÓPRIOS OPRIMIDOS E EXPLORADOS.



Piquete contra a exploração sábado dia 13 as 18:00 hrs na praça da estação.
(logo depois do ato em solidariedade aos companheiros demitidos em hogár sofás/cnt/ait madrid)



Nenhum comentário:

Postar um comentário