quinta-feira, 23 de maio de 2013

ACIDENTES DE TRABALHO E PRECARIZAÇÃO LABORAL.

Os dados do estado apontam para reduções continuas nos registros de acidentes de trabalho,sem levarem em consideração que um dos setores campeões em acidentes de trabalho é também um dos setores campeões em informalidade.
De maneira que muitos acidentes ou situações de risco não estão sendo contabilizadas pois os dados do estado contam apenas aqueles em que se abre CAT-cadastro de comunicação de acidente de trabalho.
E certo que os acidentes fatais que temos visto constantemente são resultado do trabalho a cada dia mais precário e das constantes pressões sofridas pelo trabalhador no ambiente de trabalho,as normas de segurança servem para cumprir uma legislação e não para proteger o trabalhador segundo o raciocínio das empresas.
Nós acusamos patrões e estado pela mortes verificadas em muitas cidades,em sua maioria obras da construção civil.
Não podemos levar em consideração os números do estado pelos motivos já citados e que excluem dos dados oficiais uma enorme parcela do operariado que segue trabalhando por empreitada.
É natural que o trabalhador busque trabalhos sem registro efetivo com salários tão baixos quando do registro em carteira,mas essa naturalidade deve ser denunciada como obra das patronais e do estado.
Mantendo um salário de miséria o estado proporciona aos patrões a situação ideal para que paguem salários miseráveis aos trabalhadores com jornadas a cada dia maiores,e trabalhadores cumprindo jornada dupla tendo de trabalharem em dois empregos para completar a renda.
Todas estas situações levam aos acidentes fatais e ao completo esgotamento do trabalhador para que sobreviva e pague as dividas contraídas nos planos de consumismo do governo petista/pelego.
Nós exigimos a redução da jornada de trabalho e que treinamentos não sejam apenas um teatro para cumprir determinações da legislação,mas uma questão de educação que deve ser desenvolvida desde o sindicato.
A maneira a se utilizar EPI'S ,a determinação em não aceitar pressão para trabalhos de risco sem a proteção ideal e o fim do terrorismo do desemprego que faz com muitos companheiros deixem de cumprir normas para cumprir metas.
A ação direta sindical nossa defesa,e os acidentes de trabalho crimes contra nossa gente que tem a vida roubada pela produção das linhas de produção,obras e etc.

COMPANHEIRO TRABALHADOR EM DEFESA DE SUA VIDA E SUA LIBERDADE 
ANARCOSSINDICALISMO COB/AIT



Nenhum comentário:

Postar um comentário