segunda-feira, 27 de maio de 2013

RESISTÊNCIA TOTAL CONTRA A EXPLORAÇÃO E A ENGANAÇÃO!

As mentiras quanto a soluções no transporte público são denunciadas desde essa seção sindical,reivindicações limitadas são fachada para acordos pelas costas da população.
Nós a mais de cinco anos afirmamos e continuamos a afirmar-A culpa pela situação precária e de exploração no transporte público em Araxá é de todos os governos municipais e partidos,estes sempre apoiaram a empresa vera cruz.
Os questionamentos da população sempre foram abafados pela mídia local e sua tradicional  parcialidade,quando concede tempo para explicações fajutas da empresa sobre aumentos de tarifa mas omite a realidade de que Araxá possui uma das tarifas de transporte público proporcionalmente mais caras do Brasil.
A situação não aflige apenas usuários,os trabalhadores da empresa vera cruz são também explorados em uma lógica que também chega ao total desrespeito aos direitos da população quando não cumpre o passe livre estudantil e mantém grande parcela de trabalhadores na faixa do salário minimo-Explicação clara também para a alta rotatividade na empresa vera cruz.
Estamos a exigir a convocar constantemente para a total mobilização contra a exploração em Araxá,sem nunca nos enganar com reformas propostas e que jamais mudarão a realidade,quando servem para colaborar com a desmobilização e a quebra de solidariedade.
Estes que propõe reformas devemos denunciar pois estão solicitando algo que pela ação direta este sindicato e grupos estudantis já possuem -a planilha de custos da empresa vera cruz!
Uma planilha que expõe a ganancia e o total desrespeito a trabalhadores e usuários,esta não deve jamais servir de parâmetro para que se meçam nossos direitos,quando a própria empresa afirma que o atendimento das reivindicações podem causar demissões-Oque é se não uma mentira,uma ameaça clara a organização praticada nas relações intramuros e a solidariedade.
A solidariedade entre diversas categorias de explorados pela mesma empresa e pela dupla prefeitura/câmara  municipal deve se manter,e agora com a proximidade das licitações devemos estar atentos as manobras de lobbystas que sob os auspícios de melhorias(reformas) estão na verdade colaborando com as novas exploradoras e sua futura instalação.
Mais uma vez chamamos a manutenção da luta e da afirmação de nossos direitos sem passo atrás e sem ilusões.
Aquilo que membros do poder fazem grande alarde por solicitar,a ação direta já conquistou através de exigências sérias e efetivas,agora sem aproveitadores vamos manter a luta e novos piquetes e manifestações nesta luta que em seu quinto ano já chega ao 6° mês de 2013 sem trégua.
O medo é nítido nos donos do poder e da caixa preta que envolve o transporte público,começaram a operação abafa e nós nas ruas vamos exigir aquilo que é nosso !
*AUMENTO SALARIAL A COBRADORES E MOTORISTAS
*REDUÇÃO DAS TARIFAS PARA R$2,10
*PASSE LIVRE ESTUDANTIL


CÂMARA DE VEREADORES,PREFEITURA E VERA CRUZ-JUNTAS EXPLORANDO A POPULAÇÃO DE ARAXÁ!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário