quarta-feira, 10 de julho de 2013

NOSSOS COMPANHEIROS SEGUEM PROCESSADOS.

Foi realizada hoje as 14:20 em Araxá uma mais uma das audiências que envolvem a tentativa de criminalização do protesto social no brasil,prova disso é o desconhecimento até mesmo por parte do estado de quais crimes cometeram nossos companheiros.
Em uma tentativa de negociar uma saída que abafe o desrespeito aos direitos humanos em Araxá e cale as vozes que gritam contra a exploração é proposta uma multa sem que nem ao menos nossos companheiros tivessem acesso aos crimes que poderiam ter cometido;penalizar de maneira a abafar a situação e não levar em consideração todos os danos sofridos por aqueles que foram expostos de maneira vil pela imprensa de Araxá e profissionais da imprensa que dependem de favores e logo destas não se espera imparcialidade.
Nossos companheiros desprovidos de um advogado rejeitaram qualquer multa,pois  assumem sua inocência e o risco de que a injustiça do estado venha a os penalizar futuramente-pois seguirão processados e sob os riscos que correm aqueles que lutam nesta suposta democracia.
Nós rejeitamos todo tipo de coação e qualquer um dos diversos casos de repressão sofridos por este sindicato jamais diminuíram sua luta.
Nós solicitamos a solidariedade daqueles que lutam e resistem,porque oque ocorreu em Araxá foi uma violação do direito de manifestação e livre expressão;o preconceito a todo momento norteou as atitudes do estado e da mídia de Araxá,sempre a culpar anarquistas e anarcossindicalistas quando todas as imagens disponíveis de manifestações mostram o pacifismo destes.
Lutamos a anos contra a exploração de um individuo sobre outro,a luta avança e a proposta de federalismo citadino amadurece de maneira que podemos hoje autogerir lutas que não poderíamos a 4 anos atrás,a luta esta se desenvolvendo e a perseguição é apenas uma expressão de desespero por parte das elites de Araxá,as mesmas que tanto se incomodaram com o bloqueio pacifico de vias.
Em uma cidade que possui a maior mina de nióbio do mundo,não existe nem ao menos um hospital público,espaços de lazer são fechados e diversas pessoas vivem em áreas de risco,a luta do comitê de luta contra a carestia de vida não se resume a transportes.
Mas entendendo a capacidade organizacional de que dispomos tratamos do definido em assembleias e daí a outra mentira da mídia de Araxá de que lutamos apenas por melhorias neste setor (transportes)  em especifico,as lutas se desenvolvem e seguimos em uma mesma campanha desde outubro de 2012 com reivindicações bem claras e que são uma exigência desde as ruas.
A luta é por todas as demandas de bem estar e liberdade até a emancipação e isso esta sendo feito dia dia,se todos os nossos meios de luta assustam a burguesia de Araxá só podemos nos orgulhar disso e prosseguir a luta.
Nossos companheiros processados são vitimas do medo das elites de grandes proprietários e parasitas da cidade de Araxá,e a solidariedade é e sempre será nossa maior arma contra a repressão e por nossa liberdade.
Os dois companheiros seguem livres e terão de se reapresentar ao juiz em dia ainda não determinado,não esqueceremos a repressão sofrida nosso sindicato nos protestos e nem a injustiça que segue sendo praticada contra os que lutam.

SOLIDARIEDADE AOS PERSEGUIDOS PELO ESTADO E CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DO PROTESTO SOCIAL.

A luta segue e agora não só por bem estar imediato e liberdade ,mas também denunciando os crimes do estado e os processos políticos contra anarcossindicalistas e anarquistas no brasil.
Mesmo com todas as dificuldades impostas pela apreensão de forma arbitrária de nossas bandeiras pela polícia seguiremos lutando e nas ruas como sempre o fizemos.
Os processados são associados do sindivários araxá e que fique claro aos opressores que se tocam em um tocam em tod@s.

Um comentário:

  1. tem muito politicozinho ai com medo de a teta da maquina publica secar prefeito que esqueceu do povo mais o povo não esqueceu das promessas não viu senhor excelentíssimo prefeito o povo esta pronto para cobrar seus direitos prometer todo mundo promete quero ver cumprir
    não cumpriu e nem vai cumprir porque não e do interesse dele ter um dos melhores hospitais públicos de minas gerais muito bem administrado por uma ótima pessoa !!!
    excelentíssimo senhor prefeito você esta ai por que nos o povo te colocou ai não para defender seus interesses e sim o interesse da população como um bem comum

    ResponderExcluir