segunda-feira, 18 de novembro de 2013

CONTRA O AVANÇO FASCISTA EM ARAXÁ.

A pequena história de lutas nas ruas de Araxá tem nos mostrado a capacidade de mentir por parte de alguns grupos.
A história deste sindicato é uma história de lutas laborais e sociais autogeridas,de forma pacifica e organizadas desde assembleias,exemplo disso a autogestão da pauta de reivindicações via comitê de luta contra a carestia de vida criada e organizada nas ruas para a defesa da população.
Mas pessoas contrariadas com nossa luta e com nossos princípios nos atacam com a evidente intenção de nos calar,ou tentar nos calar já que é notória nossa convicção na justiça,bem estar e liberdade ao nosso povo trabalhador.
Criam mentiras e tentam transformar processos políticos em situações de delinquência,não somos delinquentes mas manifestantes pacíficos atacados covardemente por reivindicar.
É fato claro a imensa desigualdade social e apartheid na cidade de Araxá,uma cidade produtora mundial de minérios valiosos,uma cidade supostamente turística mas que não possui nem mesmo um hospital público(casa do caminho e santa casa não são públicos,mas atendem pelo SUS),uma cidade onde a maior parte da população foi segregada de pontos turísticos e de lazer a suas famílias.
Contra essa desigualdade,contra a situação de risco em que vivem diversas famílias a beira de córregos e filhos vitimados pela epidemia de crack,nós lutamos socialmente.
Lutamos pela organização de nossa gente desde seus bairros,locais de trabalho e lazer.
Lutamos para que a população tenha tratamento digno,para que esta saiba gerir oque é seu.
Jamais nos calamos diante das injustiças mas isso parece ser um problema em Araxá,afinal não existe explicação minimamente moral para os ataques que sofremos a não ser o medo da verdade que alguns sentem.
O medo da verdade parece se evidenciar quando a simples solidariedade deste sindicato a uma organização de jovens estudantes resulta em tentativas de criminalização da luta,mentiras e provas forjadas.
Acusam nossos militantes mais ativos e devotados a causa por acreditarem serem líderes,mas explicamos aos que tentam nos incriminar que a luta segue com ou sem nossos companheiros acusados,não temos líderes a luta é de todos e todas!
O objetivo da luta era um simples esclarecimento,mas logo somos atacados por apoiar que estes jovens peçam tais esclarecimentos,assim a luta se torna uma luta contra a repressão e a mentira,contra o fascismo e o avanço de grupos fascistas acostumados a se esconderem atrás de políticos e dessa "democracia".
A população sabe a verdade sobre nós anarcossindicalistas e anarquistas de Araxá,sabe que sempre estivemos nas ruas e assim nos manteremos,sabem que sempre trabalhamos e lutamos bem diferente daqueles que nos acusam.
É fato que poucos sabem como é possível viver sem trabalhar,nos repudiamos os que vivem as custas do trabalho alheio e por isso somos solidários as organizações inclusas no comitê de luta contra a carestia de vida,que se fortaleçam e sejam a voz de seus indivíduos.
Pessoas comuns que não aceitam o estabelecido,se organizam e lutam por justiça e liberdade e são cruelmente atacadas.
A situação atual em Araxá é parecida com o passado recente de qualquer país e cidade ,violações de direitos humanos,avanço fascista e tentativas de criminalização  que são constantes na história libertária.
Acreditam ser o isolamento da cidade,as distancias e a manipulação da mídia um meio de esconder as verdades sobre a cidade mas isso se prova uma ilusão em tempos de redes sociais e informação instantânea.
As distâncias já não nos separam,as fronteiras criadas para nos dividir não são reconhecidas por nós e dessa forma fazemos com que se saiba a verdade sobre a cidade que é a maior produtora mundial de nióbio.
A repressão e as tentativas de criminalização são reações desesperadas que só fazem crescer nossa vontade de lutar,nos dão certeza de como alguns podem ser covardes na defesa de seus privilégios.
Seguiremos em pé!
Na defesa de direitos,por liberdade e sempre solidários aos que lutam e resistem.


        SINDIVÁRIOS ARAXÁ FOM/COB/AIT  BEM ESTAR E LIBERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário