quinta-feira, 21 de novembro de 2013

OBRIGADO U.E.A. POR AVISAR AO ESTADO QUE EXISTIMOS.

O  anarcossindicalismo é a forma tradicional de organização dos trabalhadores não só no Brasil,mas em todo o mundo as minímas conquistas da classe trabalhadora são fruto destas lutas em sindicatos livres e horizontais,sem interferências patronais e estatais.
No Brasil conquistas como a jornada de 08 horas diárias são resultado das lutas de trabalhadores organizados na  COB/AIT ,que sendo a ameaça que era e continua sendo aos privilegiados foi proibida e perseguida em diversos governos tendo escolas,centros de cultura social e sedes fechados.
A perseguição do começo do século XX quando passamos por duas ditaduras declaradas fez com que nossos companheiros fossem enviados inclusive para campos de concentração,o motivo era lutar pela causa do operariado,o resultado foi a quase que completa destruição do anarcossindicalismo no país que logo cairia em mais uma ditadura declarada no ano 1964.
Grupos isolados atravessam todo o regime na resistência e conservação de nossa história,relatada por historiadores como Edgar Rodrigues e Edgar Leuenroth,alguns arquivos disponíveis no AEL /UNICAMP.
Com o fim do regime em meados nos anos 1980 é convocado o congresso de refundação da COB(Florianópolis) sob as mesmas bases de 1906,mantendo assim nossos princípios.
Mas os bens roubados pelo estado da Confederação jamais voltariam a ser restituídos,resultando em sindicatos de oficios vários totalmente carentes e mantidos somente pela ação de trabalhadores interessados em resistir a exploração capitalista/estatal.
Assim diante da situação de que fomos vitimados no passado seguimos sofrendo os mesmos ataques hoje,fascistas escondidos sob o manto da "democracia" acusam organizações de luta social que estes não conhecem os princípios e história.
Jamais defendemos a violência,por diversos motivos e entre eles a noção de que toda violência provém do estado e de suas injustiças,mas dentro dos termos citados por aqueles que nos atacam esclarecemos-Nós sempre estivemos nas ruas lutando por justiça,bem estar e liberdade diferente deles que são notórios em sua inércia,essas lutas devem se dar de maneira pacifica como sempre afirmamos nas ruas e inclusive evitando confrontos pretendidos por agentes provocadores logo rechaçados por todos.
Outras questão fundamental é que a solicitação para integrar o comitê de luta se deu por parte da U.E.A. e não do comitê que é aberto,essa solicitação logo aceita logo se provou uma tentativa oportunista de usar as lutas sociais em proveito próprio,afinal foi amplamente condenado por usar faixas de temas no minimo de interesse  pessoal quando deveria teoricamente defender os direitos daqueles que fazem carteirinhas
estudantis,sendo esta a única vez que participaram de manifestações,não pelos motivos afirmados por eles,mas por medo de mudanças reais que tragam ameaças a determinadas regalias.  
Ressaltamos também que Sindivários Araxá e Juventude Libertária não são a mesma organização,mas mantém pacto de solidariedade e apoio mutuo desde as manifestações de janeiro de 2013 na cidade,a Juventude Libertária teve negado o acesso a documentos como afirmado pelo próprio assessor de imprensa da mesma,se são estudantes por que não tiveram acesso?
-Puro preconceito!
É direito destes estudantes fiscalizar e participar da entidade que é deles,e não de seu fundador.
Assembleias são algo que os estudantes jamais viram,e que segundo os mesmos jamais foram informados.
Se uma entidade que recebe dinheiro público não pode ser fiscalizada,nos perguntamos oque pode?
-Pois a luta destes estudantes é por direitos,e do sindivários por solidariedade entre todos e todas.
Pesquisa pública em nossos atos,e sob o testemunho de diversas pessoas provaram que os estudantes nada sabem sobre a U.E.A.
Dessa forma fica claro que não perseguimos ninguém pessoalmente,mas perseguimos sim a verdade e a participação de todos nas áreas de seus interesse e em sua defesa,algo natural na luta social e que a enriquece.
Mantemos nossa expressão de total repúdio as falsas acusações promovidas contra anarquistas,repudiamos as provas forjadas e as afirmações quanto a um período de prisões políticas e não de ações de delinquência como afirmam,nossos companheiros não defende a violência e foram conduzidos por estarem em movimentos sociais e sindicatos integrantes da organização de marchas,não temos líderes mas o estado tenta inventar líderes.
O desconhecimento fica evidente quando inventa planos que nunca existiram e jamais fariam parte de nossas lutas,ações de violência repudiadas por nós.
Nossa luta é sincera,somos todos trabalhadores e trabalhadoras interessados na defesa de seus direitos e da conquista da liberdade,nossa solidariedade é total assim como nosso repúdio ao avanço de fascistas escondidos sob o manto da democracia,mentiras não passarão!
Nos manteremos em pé,e através deste solicitamos que núcleos de escolas,bairros e sindicato  se organizem para piquetes em frente ao local  da entidade,para mais uma vez afirmar a luta de ação direta e a defesa dos direitos através de organizações reais e horizontais.
Estas ações pacificas visam manter a campanha por passe livre divulgada por Juventude Libertária e repudiar publicamente as mentiras contra anarquistas e suas famílias,nem mesmo os entes falecidos de anarquistas tem sido poupados dos ataques desta entidade.
Como diversas testemunhas e inclusive organismos de defesa dos direitos humanos sabem que as prisões em manifestações de anarquistas foram prisões políticas,como já citamos-foram uma busca por cabeças da organização de marchas que pensaram serem lideranças,quando não o são.
Em Araxá os fatos falam por si próprios,toda a população sabe da maneira no minimo suspeita como é gerida uma entidade que recebe verbas públicas,e onde os que deveria defender os interesses nada sabem sobre sua existência além de carteirinhas.
A luta é legítima e mesmo os ataques de xenofobia não nos abalam,tentam apelar para a origem de companheiros quando sabemos que somos todos de um planeta chamado terra,pouco importando a origem.
De fato só temos  agradecer pela divulgação de nosso nome por parte do assessor de imprensa da U.E.A.,os fatos falam por si mesmos e dessa maneira fica registrado quem luta nas ruas por direitos
de maneira pacifica e quem vive amparado por políticos e da desorganização dos grêmios estudantis,assim evitamos a revisão histórica que já ensaiavam setores da extrema direita ao colocar a organização de marchas como um feito da tal entidade,todos sabemos de onde vieram e continuam vindo os chamados por resistência social a todas as injustiças.
Agradecemos por nos dar  a oportunidade de ter os crimes do estado contra o anarcossindicalismo ao longo da história reconhecidos,obrigado U.E.A

COB/AIT ANARCOSSINDICALISMO 1906-2013 UMA HISTÓRIA DE LUTA!
         

Um comentário: