domingo, 1 de dezembro de 2013

CONSEGUE ENTENDER PORQUE ELES APOIAM O GOVERNO E PERSEGUEM MANIFESTANTES?

A prefeitura de Araxá apresentou no último dia 12/11 projeto que visa alterar artigos da lei que rege o transporte público na cidade,este que era o último ano da empresa vera cruz segundo a lei n°2.446 em seu artigo 4° que definia a prestação do serviço por cinco anos prorrogáveis por mais cinco,sendo 2013 o último ano da empresa se não fosse o projeto do prefeito.
O mesmo prefeito apoiado por setores autoritários que atacam esta seção sindical,e a mesma câmara que se nega a investigar uma entidade que recebe dinheiro público sem prestar contas,tudo esta diretamente ligado.
A entidade que é inerte na luta por direitos estudantis,a prefeitura que determina aumentos e altera leis em decretos "reais" e uma câmara que teme por algum motivo tal investigação.
É um abuso a atitude da prefeitura de alterar leis na calada sem que a população tenha conhecimento,se a situação já era crítica,agora tende a se deteriorar completamente por culpa de governantes que cedem 20 MIL REAIS a entidades privadas que se negam a prestar contas ao público,perseguem movimentos sociais e tem sua atuação explicada tanto pela verba que recebe quanto pela grande ajuda que o governo municipal agora concede a empresa de ônibus local.
A população mobilizada deve questionar não apenas essa situação mas todas situações resultantes de um transporte público excludente,em uma cidade sem planejamento urbano e onde a classe trabalhadora esta sendo amontoada em loteamentos e áreas de ocupação.
Estamos as vésperas de mais um aumento da tarifa de transporte em Araxá,e quando todas as organizações se preparavam para questionar um novo contrato e inclusive que o transporte público se tornasse mesmo coletivo,a prefeitura manobras pelas costas do povo já excluído.
 A atuação de certas entidades mantidas pelo estado assim fica de uma vez por todas desmascarada,o porque não lutam e atacam quem luta por melhorias.
A pauta de reivindicações que passa também por melhorias aos trabalhadores da empresa,com baixos salários e em algumas linhas executando dupla função,que já havia sido denunciada por este sindicato mas ainda não foi solucionada.
A luta é em prol de toda a população e por uma cidade que seja para pessoas viverem,e não para apenas produzirem lucro e voltarem a seus bairros amontoados,como o setor norte  e a praça João Amâncio que recebeu festas do governo municipal e a presença de "autoridades" sem que o local esteja pronto,foi maquiado e vendido como pronto quando na realidade a obra não esta nem mesmo na metade.
Explicações simples-os filhos dos políticos de Araxá não frequentam a praça do Urciano Lemos,os filhos dos políticos não dependem de passe livre porque papai ou o motorista os levam a suas escolas particulares e porque tudo isso seguirá na mais perfeita "ordem" amparada por entidades para-choque feitas para desorganizar e também por setores autoritários que vem perseguindo manifestantes.
-Ninguém jamais explicou as atitudes do agente provocador que trabalha na prefeitura,foi fotografado em campanhas políticas do atual prefeito e tentou agredir manifestantes e os acusar de crimes durante o maior protesto da história da cidade,organizado horizontalmente desde esta seção sindical,jamais foi explicada a ação deste cabo eleitoral e que perseguiu diversos membros do Sindivários sem que jamais fosse processado como são anarquistas e anarcossindicalistas.
Nós entendemos todas as situações como estreitamente ligadas,desde a menor repressão em piquetes no terminal de ônibus até as tentativas de criminalização da luta e a aprovação de alterações nas leis sem que o povo saiba.
Convidamos todos a resistir,a denunciar todas as mentiras do estado e seus abusos contra a população.













Não podemos separar situações intimamente ligadas,a inércia na luta por direitos pelo lado de determinadas entidades,privadas mas que recebem dinheiro público os decretos de uma prefeitura que age como que em um reino e uma câmara que tenta passar o mais despercebida possível.
A solução para tais situações esta na organização de nossa gente por nossa gente,desde as ruas e assembleias de bairro e locais de trabalho.
Resistir é uma necessidade e um dever diante da injustiça,desde os crimes forjados contra anarquistas até os abusos do estado contra a população-nenhum destes passará!


Nenhum comentário:

Postar um comentário