quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

POLÍTICA,CORRUPTA PELA PRÓPRIA NATUREZA.

Somos inimigos frontais do sistema representativo,que proporciona altos salários e regalias a uma casta, enquanto a população sofre as consequências da falta de estrutura em diversos setores,desde a saúde até a educação,um sistema social que prioriza o ter ao invés do ser .
Enquanto alguns vivem sob as asas de políticos,vivendo de favores e da desorganização de determinados grupos,nós resgatamos a origem de todas as lutas sociais no país,a luta desde assembleias e pela ação direta,rejeitando a natureza corrupta da política representativa e de seus políticos que desfrutam dos melhores hospitais e convênios.
Nós denunciamos a lei de anistia no Brasil,e permanência de remanescentes do regime militar  ainda nos dias de hoje como figuras sempre presentes e rotineiras nesta "democracia".
Nossa forma de atuar parece assustar todo o tipo de covardes sangue sugas,que apoiam aquele que dá mais,e não possuem o menor principio,e são os princípios que assustam estes que se amparam na corrupta política representativa para justificar a desigualdade e as mazelas do estado.
Nós nos negamos a aceitar subsídios,negamos o estado e todas as injustiças deste,buscamos a autogestão e o fim do roubo que representa a propriedade privada sobre os meios de produção e a exploração cotidiana do despossuído.
Se denunciar este estado genocida for um crime,nós somos criminosos,o que não aceitamos é a omissão diante de todas as injustiças históricas deste país,desde o genocídio colonial até o genocídio cotidiano vivido em todos os bairros pobres,nenhum deste pode passar sem ser combatido.
Lutamos por justiça,e justiça não é só uma palavra nos papéis do judiciário,justiça é devolver ao produtor tudo o que é seu,a produção que não chegou a beneficiar o trabalhador e a trabalhadora,reféns eternos das patronais e do poder do estado,estado este que prioriza a burocracia e a defesa da propriedade privada em detrimento das necessidades do povo.
Não aceitamos calados os crimes do estado,lutamos e denunciamos todas as injustiças,e esta luta como é natural, é e sempre será perseguida,seja nos registros históricos de perseguição a COB/AIT ou na perseguição atual  as lutas por justiça,e em solidariedade aos que desejam se organizar horizontalmente.
Não recuaremos em nossas lutas,este é o sentido das lutas libertárias ao longo de séculos e não serão pequenos parasitas e fascistas que nos calarão,as lutas movem a história e a história é feita de desafios que garantiram as minimas conquistas ao povo,desprezar isso é desprezar a história do oprimido e explorado,é desprezar a história da humanidade e de sua evolução.
Araxá vive uma revolução em sua lutas sociais,se antes o povo não tinha defesa,hoje pode se organizar em assembleias horizontais e lutar por direitos,sejam eles sociais ou laborais,e nestas lutas por direitos o anarquismo tem um papel protagonista,jamais a cidade vivenciou manifestações como as organizadas desde as assembleias por grupos anarquistas e anarcossindicalistas,lutas sem compromisso com o opressor,lutas em prol de direitos e liberdade aos despossuído e que foram parcialmente vitoriosas em suas últimas jornadas que ainda ainda seguem.

Se a história do povo é contada dia dia em atitudes corajosas dos trabalhadores e trabalhadoras,a história do poder é uma história de covardia e mentiras contra o povo,contra o despossuído e sempre visando regalias  aos donos do poder,e da força bruta do estado.
Para deixar claro de uma vez por todas,Araxá não teria participado das jornadas de junho se não fossem anarquistas e estudantes dispostos a lutar,o anarquismo e o anarcossindicalismo local colocaram a cidade no mapa dos locais onde a população reivindica e luta por direitos imediatos,manifestações convocadas e organizadas desde grupos anarquistas e anarcossindicalistas onde mais de 5000 pessoas compareceram,e que muito além da repressão os dispostos seguem lutando,sem covardia e sem oportunismo seguem lutando porque este é um direito e um dever de todo aquele que conhece a realidade e a vive.

Declaramos aqui nosso repúdio ao estado,a sua violência legalizada e aos que se escondem atrás de papéis e da santa burocracia para permanecerem vivendo as custas de impostos,relações que se assemelham mais ao feudalismo do que a uma suposta "democracia",e enfrentar tais situações é parte fundamental para a evolução da sociedade e a busca de um mundo novo,justo e sadio para todos e todas.
Não nos baseamos em mentiras para lutar,mas na história da humanidade e de nossa gente que se hoje tem algum direito os deve a luta de nossos antepassados através da ação direta em sindicatos libertários,devemos respeito aos que lutaram ontem e esquecer isso é esquecer nossa própria história.
Quem deposita suas esperanças nesta pseudo democracia ou é demasiadamente inocente ou mal intencionado,um sistema em que os "representantes" vivem a vida bem diferente dos representados não pode ser correto e nem justo,se não apenas uma mentira para manter a população calada e refém do poderio bélico do estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário