terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SOBRE OS MAIS RECENTES ATAQUES CONTRA ESTE SINDICATO.

Certos de que não daremos passo atrás,de que seguiremos lutando e apoiando a organização Juventude Libertária;sofremos mais uma tentativa de ataque daqueles que questionamos.
Nos acusam de clandestinidade,pois bem nosso país não é signatário de acordos internacionais pela liberdade e organização sindical,direito garantido na declaração universal dos direitos humanos e desrespeitado no Brasil,porque de uma vez por todas vamos deixar claro que jamais teremos um registro no estado que nos faça receber subsídios,o sindicato é e deve ser mantido pelos trabalhadores.
A juventude libertária é o esforço em organizar os jovens remanescentes das  manifestações de junho,quando devemos deixar claro e evidenciado,a maioria dos que hoje integram juventude libertária foram contrários a entrada de membros da entidade. no comitê de luta,sendo o próprio sindicato fiador da permanência deste até então no comitê de luta contra a carestia de vida,tanto que os próprios ofereceram sua sede para uma das reuniões que antecederam manifestações,onde claras instruções de não violência foram discutidas e assumidas por todos e todas,a entidade ou seus membros posteriormente seriam excluídos de qualquer ligação com a luta estarem desvirtuando a pauta de reivindicações,a presença de uma faixa com reivindicações não discutidas,então a juventude libertária passa a se articular para poder ter as minimas condições de organização,algo inédito na cidade de Araxá.
As reivindicações e questionamentos destes estudantes,justos e corretos,completamente dentro da legalidade,foram seguidos de grande perseguição e graves denuncias que fogem a qualquer padrão de conduta da luta social,sendo como o próprio assessor de imprensa da entidade deixou claro-os documentos negados por estes estudantes serem anarquistas! -Clara demonstração de  preconceito.
Este preconceito explícito levou a exigência de uma CPI da entidade,algo como a última possibilidade de se ter um parecer sobre aquele que deve ser o espaço de estudantes.
Denunciamos a covardia de quem ataca ideias e pessoas solidárias a luta,diversos casos de coação tem sido relatados,e tudo oque dizemos é o puro reflexo da luta social em Araxá e a repressão que a segue.
Nós temos princípios,e este princípios não passam por uma vida de favores junto a políticos,de fato rejeitamos a ideia de representação,chamamos o povo o produtor a organizar aquilo que é seu,sem parasitas e sem sangue sugas,e isso é oque sempre nos moveu em direção as minímas conquistas de direitos,não jogamos com direitos.
Repudiamos as tentativas de coação,e os que se escondem atrás do estado para seguirem mamando em suas tetas e na inércia que desorganiza e prejudica nossa gente.
Frisamos aqui que diferente do que dizem em sua mais recente matéria,seus documentos não estão acessíveis como afirmado pelos próprios anteriormente,nosso objetivo não é o avanço em redes sociais mas nas lutas desde nossos bairros,locais de trabalho e lazer-sendo este um objetivo por bem estar e liberdade ao povo e não por violência.
Nosso objetivo é todos tenham direito de se organizar,direito hoje desrespeitado na cidade e seguido de grande repressão,não daremos nenhum passo atrás!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário