segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

VITORIOSO CONFLITO LABORAL.

Que fique o exemplo,nenhum desrespeito aos nossos direitos como trabalhadores e trabalhadoras passará.
O Sindivários Araxá COB/AIT se saiu vitorioso quanto as denuncias de desrespeito as leis trabalhistas praticadas por uma famosa lanchonete* do centro de Araxá,nosso companheiro que chegou a ser ameaçado e passava por sérias dificuldades,levou adiante as denuncias,oque acabou resultando em uma vitória junto a justiça trabalhista local,já que a patronal acabou por aceitar acordo em que nosso companheiro é indenizado e são preservadas suas referencias.
As conquistas dos trabalhadores custaram vidas,nenhuma patronal deve tentar desrespeitar estes direitos que são também resultado das lutas do anarcossindicalismo ao longo de muitos anos,e algo que não pode ser negociado.
A patronal,amparada por  fundamentos religiosos e  graves acusações,já havia sido notificada por este sindicato de seu desrespeito as leis trabalhistas,se negaram a corrigir a situação e ainda ameaçaram quem reivindicava seus direitos,então foram estabelecidas etapas;em primeiro lugar tentaríamos de bom grado um ajustamento de conduta e pagamento dos direitos violados,se insistissem em levar adiante tal processo daríamos inicio a piquetes denunciando as condições de trabalho e posteriormente ao boicote.
-A grave situação neste local de trabalho tem como exemplo as jornadas de trabalho-que chegavam a 55 horas semanais,mais de 10 horas acima do estabelecido e sem pagamento de horas extras,realmente algo á ser combatido e denunciado,nossa seção sindical não dá passo atrás e se tocam em um,tocam em todos e todas.
Mais uma vez provamos que não devemos aceitar que desrespeitem nossos mínimos direitos laborais,estes custaram vidas e o se desejamos bem estar social,não podemos aceitar tais situações.Devemos nos mobilizar e lutar,manter a organização desde nossos sindicatos porque temos o exemplo neste caso,de um sindicato oficial que jamais soube das condições de trabalho,e do desrespeito a legislação trabalhista.
Enquanto o sindicalismo oficial vive de impostos,e da desorganização dos trabalhadores,nós rejeitamos subsídios do estado e nos organizamos para que nós mesmos desde nossos sindicatos façamos nossa defesa e a luta por direitos imediatos.
Anarcossindicalismo não se vende e nem se rende,nenhum direito desrespeitado,nenhum companheiro ou companheira explorad@.

*Em virtude da lei de crimes contra a honra e dos termos do processo não podemos publicar aqui o nome da empresa,mas companheiros interessados podem saber mais em - sindivariosaraxa@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário