sábado, 22 de março de 2014

ABSOLVIÇÃO DOS PETROLEIROS DE HERAS.

Nossos companheiros são vitimas de graves acusações que resultaram em uma pena de prisão perpétua,uma situação de graves violações do direito de greve e mobilização,quando estes lutavam por melhorias e equiparações salariais.
Em 2006 estes trabalhadores,em sua maioria de empresas terceirizadas,promovem greves e manifestações por direitos imediatos que incluem o convênio coletivo,depois de 20 dias de greve em um ato na província de Santa Cruz,um orador é detido durante discursos,distúrbios se seguem a prisão do sindicalista.
Em meio aos distúrbios um policial morre,se inicia uma caça as bruxas e os sindicalistas são pego como "bode expiatório" do caso,em 2007-2008 é comprovada a tortura dos presos.
O próprio tio do policial assassinado admite que os trabalhadores são inocentes,e apenas vitimas também,oficiais do estado admitem que não existem provas concretas contra nenhum deles,mesmo assim segue a repressão que inclui a militarização e os toques de recolher na região.
Em 2013 são sentenciados a prisão perpétua:Cortez,Padilla,Gonzalez e Rosales.
Nós nos solidarizamos com estes trabalhadores e com a Federação Obreira Regional Argentina/AIT,que segue na luta por absolvição dos petroleiros de Heras.

Nós chamamos a solidariedade de todos e todas,informamos aos companheiros e companheiras que a seleção de futebol do país vizinho estará em nosso estado Minas Gerais para a copa do mundo,assim pode-se chamar atos em solidariedade ao petroleiros condenados.
O local da seleção argentina será Vespasiano-MG,convoquemos atos pacíficos em solidariedade a mais esta injustiça contra o movimento operário.

http://www.iwa-ait.org/

ABSOLVIÇÃO DOS TRABALHADORES DE HERAS,CONDENADOS POR LUTAR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário