Nossos companheiros são vitimas de graves acusações que resultaram em uma pena de prisão perpétua,uma situação de graves violações do direito de greve e mobilização,quando estes lutavam por melhorias e equiparações salariais.
Em 2006 estes trabalhadores,em sua maioria de empresas terceirizadas,promovem greves e manifestações por direitos imediatos que incluem o convênio coletivo,depois de 20 dias de greve em um ato na província de Santa Cruz,um orador é detido durante discursos,distúrbios se seguem a prisão do sindicalista.
Em meio aos distúrbios um policial morre,se inicia uma caça as bruxas e os sindicalistas são pego como "bode expiatório" do caso,em 2007-2008 é comprovada a tortura dos presos.
O próprio tio do policial assassinado admite que os trabalhadores são inocentes,e apenas vitimas também,oficiais do estado admitem que não existem provas concretas contra nenhum deles,mesmo assim segue a repressão que inclui a militarização e os toques de recolher na região.
Em 2013 são sentenciados a prisão perpétua:Cortez,Padilla,Gonzalez e Rosales.
Nós nos solidarizamos com estes trabalhadores e com a Federação Obreira Regional Argentina/AIT,que segue na luta por absolvição dos petroleiros de Heras.
Nós chamamos a solidariedade de todos e todas,informamos aos companheiros e companheiras que a seleção de futebol do país vizinho estará em nosso estado Minas Gerais para a copa do mundo,assim pode-se chamar atos em solidariedade ao petroleiros condenados.
O local da seleção argentina será Vespasiano-MG,convoquemos atos pacíficos em solidariedade a mais esta injustiça contra o movimento operário.
http://www.iwa-ait.org/
ABSOLVIÇÃO DOS TRABALHADORES DE HERAS,CONDENADOS POR LUTAR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário