domingo, 16 de março de 2014

UMA LUTA QUE NÃO SE VENDE E NEM SE RENDE!

Alguns dos mentores da ocupação meramente "cultural" de espaços públicos que coagidos se vendem,não representam a maioria,que mostra e mostrará sua indignação contra as mentiras da mídia em Araxá.
A nossa luta em solidariedade a Juventude Libertária e contra a repressão atinge em cheio repressores autoritários dispostos a tudo para manterem o poder,inclusive mentirem para a justiça do estado.
Nós repudiamos os repressores,mentirosos assim como os pelegos vendidos que se tornam massa de manobra da extrema direita,nossa luta é por direitos e as mentiras contadas contra companheiros,companheiras e de nossa organização como um todo,não passarão!
Exigimos retratação imediata das mentiras contadas por esta mídia que serve assim a interesses pessoais,vamos nos manter nas ruas e exigir a imediata retratação citada anteriormente,mas também um pedido formal de desculpas.
A mídia mentirosa da cidade prejudicou indivíduos,suas famílias e se escora nas leis do estado para buscar uma fuga de suas responsabilidade.

Solicitamos a todos e todas os moradores e ex moradores do Barreiro em Araxá que entrem em contato conosco pelo email- sindivariosaraxa@gmail.  ,temos certeza absoluta que as matérias veiculadas nesta mídia registrada até então em nome de uma associação de moradores não representam as posições de moradores e ex moradores que possuem seus próprios conflitos por direitos.

Buscamos justiça e denunciamos a justiça que aceita acusações sem provas e sem possibilidade de ampla defesa,estamos diante de um caso de perseguição ideológica e política,estamos diante de um caso claro de perseguição e de um processo baseado em um perfil e provas falsas.
Esta semana (19/03) seremos levados a julgamento,sem condições de ampla defesa e inocentes da acusação a qual esta baseado o processo,acusados de ameaça,mas denunciados em diversas outras acusações que sem sucesso tentaram nos calar.
A situação em Araxá-MG é:nossa luta social em apoio e solidariedade a juventude libertária chegou a um nível em que todos os que participam de atos estão sendo perseguidos ou processados,denunciados por alguém que passou do tempo de ser questionado.
Araxá viveu muitos anos sob um coronelismo baseado em favores e injustiças,daí nasceu o movimento anarquista local,daí nasceram os jovens que hoje sabem oque é anarcossindicalismo e anarquismo,os que se dispõe a questionar para que no minimo a situação evolua,para que situações como estas não ocorram mais.
É mais do que evidente a tentativa de nos calar com estes processos,jamais terão sucesso!
Entendam os opressores que nossa luta é por bem estar e liberdade,é uma luta que pulsa em nossos corações frente a toda desigualdade e injustiça,a repressão e a opressão não podem acabar com estes sentimentos,nunca!
Nós nos manteremos na luta e chamamos a divulgação das violações de direitos ocorridas em Araxá-MG,que se saiba a forma como manifestantes são processados nesta cidade.

-Companheiro é processado,acusado de ameaça em um processo baseado em um perfil falso,quando o próprio exigiu a quebra de sigilo que não é possível na vara onde se encontra o referido processo.
Nós desafiamos Araxá-MG  a descobrir a origem desta montagem!
Desafiamos quem quer que seja para provar que não somos responsáveis por estas acusações e nem por todas as mentiras propagadas pela mídia que serve a interesses pessoais.
Deixamos claro que nunca passarão as ameaças,tentativas de coação e de nos fazer calar por processos baseados em provas falsas,afinal ao que consta a polícia da cidade não buscou a origem da tal ameaça,fazendo com que pessoas sejam expostas a constrangimentos e perda de dias de trabalho por serem convictas de um mundo melhor e mais justo que começa em nossas comunidades.
Outros muitos companheiros são processados por exigir retratação e o fim das mentiras,como se nos defender fosse um crime querem exigir dinheiro de trabalhadores em punição por questionarem.
Só temos uma palavra para definir esta atitude,é uma extorsão jurídica baseada em mentiras,talvez essa seja a fonte de renda de alguns que atingem famílias,manifestantes e todos os que o cercam com o único interesse de não serem questionados.
Nós não nos vendemos como outros,nós exigimos o fim da repressão e das mentiras na cidade de Araxá-MG
Vamos nos manter em pé até a vitória,sem passo atrás porque mentiras são para vermes e não para trabalhadores e trabalhadoras de nossa gente!



Nenhum comentário:

Postar um comentário