quarta-feira, 23 de julho de 2014

CONFEDERAÇÃO OPERÁRIA BRASILEIRA.

Sem profissionais sindicais pagos para não trabalhar,sem partidos que direcionam a luta por direitos servindo a interesses eleitorais,sem subsídios estatais,um sindicato para lutar,reivindicar e conquistar direitos.
A origem dos mínimos direitos operários,esta na luta promovida pelos próprios trabalhadores e trabalhadoras,sem intermediários e interesses políticos,mas pelo bem estar imediato e a liberdade.
São lutas levadas a cabo desde assembleias e, da organização dos principais interessados em melhorias nos locais de trabalho,os trabalhadores e trabalhadoras.
O anarcossindicalismo é uma realidade,vitima de crimes de estado e de sabotagens vermelhas,mas que por sua sinceridade e urgência jamais esteve morto,desde o 1º congresso operário brasileiro(1906) até a reorganização em meados dos anos 1980,o mesmo espírito combativo que faz desta a primeira confederação de sindicatos operários do brasil,acabando assim com a farsa vermelha em torno de seus sindicatos oficiais/parasitários.
Nós do Sindivários Araxá FOM/COB/AIT mantemos a posição desde nossa federação local,de que devemos imediatamente exigir a confissão de culpa por crimes de estado por parte do governo brasileiro,sedes de sindicatos,escolas,companheiros deportados e enviados a campos de concentração,essa foi a realidade da Confederação Operária Brasileira e da terrível repressão na primeira metade do século XX.
Devemos ter em mente que mesmo que hoje ainda sob as priores práticas repressivas,ainda estamos longe dos crimes que foram cometidos contra a primeira confederação de sindicatos operários do país.
Jamais nos abatemos,sempre seguiremos adiante e da reorganização em nossos locais de trabalho,lazer e moradia vamos mais além,exigindo a verdade histórica ocultada por uma comissão da verdade subserviente aos interesses da esquerda.
Se hoje os núcleos e sindicatos COB/AIT são compostos por dezenas ou centenas de associados,isso se deve a perseguição estatal e bolchevique,e nunca a incapacidade dessa forma de luta e organização tradicional dos trabalhadores e trabalhadoras.
Fomos roubados pelo estado e atacados por comunistas a serviço da U.R.S.S.  que exigiam a destruição do anarquismo no brasil,liderados pelo mercenário  astrogildo pereira chegaram ao absurdo de disparar contra anarquistas em assembleias obreiras.
Nada disso foi capaz de destruir o anarcossindicalismo,a Confederação Operária Brasileira vive e segue em pé sem jamais se vender ou se render.
Viva a Confederação Operária Brasileira 1906 Tradição e atualidade das lutas operárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário