quinta-feira, 31 de julho de 2014

PATRONAIS EXIGEM PRECARIZAÇÃO.

A confederação de patronais na indústria,apresentou projetos de precarização do trabalho a todos os candidatos a presidência,que obviamente servirão aos interesses de proprietários.
Sob o argumento de que as reivindicações patronais irão aumentar a competitividade e desenvolver a indústria,os grandes proprietários tentam subir nas costas de trabalhadores e trabalhadoras com propostas absurdas e abusivas,enquanto os mesmos patrões ganham rios de dinheiro e recebem toda colaboração dos bancos de fomento estatais(pagos por nós todos e todas).
Veja as propostas patronais:
*regulamentação das terceirizações
*fim da hora "itinere"
*facilitar autorização para trabalho aos domingos e feriados.
*permissão para três férias coletivas ao ano.
*permissão para dividir as férias regulares.
*extinguir  a multa de 10% do fgts(pagamento da empresa ao estado)
*redução de seis para três meses para recontratação de funcionário
*vinculo entre PLR e metas de acidentes de trabalho.
*redução do horário de repouso(almoço,janta)

Todas as propostas patronais prejudicam os trabalhadores e trabalhadoras,chamamos a luta contra a precarização e corrosão dos mínimos direitos que temos.
O fim da hora "itinere" de imediato prejudicará centenas,talvez milhares de trabalhadores em Araxá,que em sua maior parte já são vítimas das terceirizações nas companhias locais e da inércia do sindicalismo pelego/oficial.
A flexibilização para o trabalho aos domingos e feriados representará na verdade um aumento da jornada de trabalho,pois se os salários não garantem a sobrevivência, nossa gente se vê obrigada a fazer horas extras para garantir uma renda um pouco maior,que garanta o mínimo conforto.
Vincular a participação nos lucros as metas de acidentes de trabalho,coloca o trabalhador e a trabalhadora como supostos culpados por descontos da PLR em razão de acidentes,jogando toda a culpa no trabalhador que é a vítima e não o culpado.
Alertamos sempre para as propostas de precarização,e neste momento devemos estar alertas e  mobilizados contra mais esta tentativa de avanço dos patrões contra nós trabalhadores e trabalhadoras.
Os candidatos vem se comprometendo com os donos dos meios de produção,além do voto nulo de rejeição ao estado,é nosso dever estarmos organizados por uma greve geral em defesa de nossas conquistas do passado e contra a destruição destas pela sanha patronal por lucros.
O vínculo entre PLR e acidentes de trabalho é um ponto já questionado por este sindicato a mais de 03 anos,sendo parte das reivindicações fabris o fim desse vínculo,que no caso específico de Araxá condicionava o recebimento de cesta básica aos acidentes zero e a não apresentação de atestados médicos,oque expunha trabalhadores e trabalhadoras ao risco de terem de trabalhar doentes para que não perdessem "direitos".
Persistindo a tentativa das patronais de avanço contra nossos direitos,temos de usar nossa maior arma,a greve geral ativa!
Nenhuma patronal  terá exito em mais esta tentativa de destruir direitos,mesmo com o apoio dos candidatos(tod@s),nós produtores e produtoras de riqueza é que podemos parar a produção,para isso devemos iniciar desde já o debate em cima das propostas colocadas pelo proprietários,saber a posição dos sindicatos oficiais de cada local de trabalho e através da organização horizontal dos trabalhadores e trabalhadoras,exigir a manutenção de nossos direitos,assim como também a conquista de novos como a redução da jornada de trabalho.

Estejamos atentos e mobilizados para a greve geral em defesa de nossos direitos e contra as propostas patronais.

A PRECARIZAÇÃO NÃO PASSARÁ  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário