quinta-feira, 13 de agosto de 2015

REDUZIR A JORNADA SEM REDUZIR OS SALÁRIOS!

A proposta de redução da jornada com redução salarial é uma afronta a todos os trabalhadores e trabalhadoras, enquanto as patronais e os bancos ficam cada vez mais ricos o Estado exige que paguemos a conta.
Nós, dizemos não! Não pagaremos a conta, não vemos uma crise, vemos capitalismo e como sempre o Estado defendendo os ricos e massacrando os pobres.
Nossa única saída é a luta organizada de trabalhadores e trabalhadoras em sua própria defesa, não esperamos dos sindicatos oficiais nada mais do que acordos que nos prejudicam, os sindicalistas profissionais das centrais pelegas não precisam de direitos, eles já vivem do imposto sindical.
Desde a luta social até as lutas laborais, estamos todos juntos, só a nossa solidariedade pode fazer frente aos ataques das patronais contra os nossos mínimos direitos.
Precisamos reduzir as jornadas de trabalho, dar espaço para que todos e todas trabalhem, melhorando a qualidade de vida e o número de vagas de emprego. As desculpas esfarrapadas das patronais não nos enganam, enquanto cortam vagas seus lucros seguem aumentando, enquanto pagamos a crise com direitos o Estado garante a manutenção das injustiças através da força.
Reduzir a jornada de trabalho sem reduzir os salários é uma medida urgente, por bem estar e liberdade a todos e todas, garantindo mais tempo para o lazer, educação e cultura, abrindo novos postos de trabalho e rejeitando que paguemos a crise.

REDUZIR A JORNADA DE TRABALHO SEM REDUZIR SALÁRIOS
NÃO PAGAREMOS A CRISE! VAMOS LUTAR! SEGUIREMOS EM PÉ!
 

Sindivários Araxá COB/AIT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário